Plenário da Alepi aprova requerimento para compra de 200 motos para a Segurança Pública

A proposta visa melhorar o serviço de patrulhamento em Teresina e no interior do Estado  

Foto: Reprodução/Alepi

O plenário aprovou, na sessão desta terça-feira (9), requerimento apresentado pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (MDB), pedindo à governadora em exercício, Regina Sousa, e ao coordenador do Programa Pró-Piauí, Rafael Fonteles, secretário estadual da Fazenda, a aquisição de 200 motocicletas visando melhorar o serviço de patrulhamento em Teresina e no interior, garantindo maior segurança para a população. 

 Ao falar sobre a proposição, Themístocles Filho disse que parlamentares federais e estaduais poderão, também, destinar recursos através de emendas para aquisição de motocicletas. Ele afirmou que R$ 50 mil em emendas de parlamentares serão suficientes para a compra de 60 veículos. 

 O deputado Henrique Pires (MDB) teve aprovado requerimento solicitando ao Governo do Estado a criação de um batalhão da Polícia Militar do Estado do Piauí para melhorar a segurança pública no município de Batalha. 

 O deputado Warton Lacerda (PT) apresentou requerimento verbal da tribuna da Assembleia Legislativa pedindo à Fundação de Desenvolvimento do Esporte do Piauí (Fundespi) que inicie a reforma do Estádio de Futebol Alberto Tavares Silva, o Albertão, que, segundo ele, já teve as suas obras liberadas há vários meses. (Alepi)

Comentários