Mais de 4 mil atendimentos foram realizados no Teresina Cuida de Você no Bairro Portal da Alegria

O balanço preliminar aponta que foram mais de 4 mil atendimentos à população da zona Sul de Teresina

Foto: Reprodução/ Semcaspi/ Semcom 

A Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) realizou neste sábado, (27), no CEU/Sul, localizado no Bairro Portal da Alegria, a segunda edição do Teresina Cuida de Você, com serviços de cidadania, saúde, esporte e lazer. O balanço preliminar aponta que foram mais de 4 mil atendimentos à população da zona Sul de Teresina. 

O serviço mais procurado foi referente ao Cadastro Único (CadÚnico), com cerca de 510 atendimentos, envolvendo consulta, atualização e novo cadastro. 

De acordo com o secretário da Semcaspi, Allan Cavalcante, o Teresina Cuida de Você tem conquistado o olhar da população teresinense e a terceira edição acontecerá no dia 18 de dezembro deste ano, na zona Norte. 

“É impressionante como as pessoas são carentes de serviço ofertado pelo poder público. O Dr. Pessoa acertou em cheio, quando lá em seu programa de Governo, ainda candidato a prefeito de Teresina, teve esta ideia do Teresina Cuida de Você, levando cidadania e muitos outros serviços à população. Hoje, o Teresina Cuida de Você, segunda edição, superou os números da primeira edição. Acredito que umas 10 mil pessoas passaram aqui, pelo CEU Sul”, ressaltou. 

Para a secretária executiva do Suas/Semcaspi, Aline Teixeira, as edições do Teresina Cuida de Você têm possibilitado reavaliar as demandas por atendimento dos serviços do CRAS. 

“Nesta segunda edição, podemos adiantar que superou nossas expectativas! Muita procura! Isso nos dá um alerta de que ainda tem muita demanda reprimida para ser atendida e, em especial, do Cadúnico. A escolha do sábado aconteceu porque é um dia atípico, é um dia em que a gente oferta todos os atendimentos e possibilita as pessoas que não podem ir até um Cras durante a semana. A ideia é que a gente siga com as edições territoriais do Teresina Cuida de Você”, destacou. 

ATENDIMENTOS 

Dentre a multidão que buscou atendimento no CEU/Sul, estava Fernanda Silva, moradora do Torquato Neto, segurando seu filho Miguel. Ela conta que foi buscar atendimento do Cadúnico. 

“Durante a semana, minha irmã me avisou que iria ter este evento e eu poderia fazer meu cadastro no CadÚnico. Deu tudo certo! Visitei também o stand da secretaria das mulheres, me informaram sobre o ciclo menstrual. Achei bem interessante e me deram uma pulseira para acompanhar meu ciclo”, comentou. 

Eliane da Silva, moradora do Portal da Alegria foi ao Teresina Cuida de Você e conseguiu tirar a segunda via do R.G. “O evento está muito bom! Maravilhoso! Tirei o meu R.G. Estava precisando deste serviço. Fiquei muito feliz”, pontuou. 

Já Socorro Soares, moradora do Ilhotas, não perdeu a oportunidade e até convidou sua família para receber atendimentos. “Eu trouxe uma parente para fazer o registro do NIS. Amei os serviços. Em especial, as danças e o balé. O atendimento das meninas está de nota 10”, classificou. (Semcaspi/Semcom)

Comentários