Detran inicia implantação de sinalização horizontal, vertical e semafórica em Altos

A ação começou tendo como objetivo organizar e tornar o trânsito do município mais seguro 

Foto: Reprodução/Divulgação

Através do PRO Piauí, o Detran está implantando sinalização horizontal, vertical e semafórica nas principais ruas da zona urbana de Altos. A ação começou na manhã desta quinta-feira (18) e tem como objetivo organizar e tornar o trânsito do município mais seguro. 

Placas de sinalização, placas indicativas, pintura de faixas e demarcações de vias estão sendo implementadas nas principais vias do município. Além disso, semáforos estão sendo instalados no cruzamento das ruas Domingos F. do Monte e Jaime Rosa, próximo ao Mercado Municipal. 

A diretora da Escola Piauiense de Trânsito, Patrícia Leal, destacou a importância da ação. “Há poucos dias realizamos atividades educativas em Altos que agora, complementadas pela sinalização que está chegando, vão ajudar os altoenses a praticar um trânsito mais respeitoso e seguro”, frisou a diretora. 

O Detran-PI está intensificando as intervenções de mobilidade urbana e segurança viária no interior do Estado a fim de garantir um ir e vir mais seguro para condutores e pedestres. “São intervenções que impactam diretamente na vida dos piauienses, preservando a vida”, destacou o diretor geral do Detran-PI, Garcias Guedes. (CCom/Detran-PI)

Comentários