Conciliação: TJ-PI realiza live sobre Mediação em Direito de Família

O bate-papo virtual faz parte da série de lives com a temática da conciliação 

Foto: Reprodução/TJ-PI

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) realiza, nesta sexta-feira (12), às 13h, em sua conta oficial no Instagram (@tjpioficial), a live“ Mediação em Direito de Família". O bate-papo virtual faz parte da série de lives com a temática da conciliação, tendo em vista a Semana Nacional de Conciliação que ocorre esta semana. 

A live será comandada pela mediadora e servidora do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Resolução de Conflitos- NUPEMEC, Luiza Cruz, e terá como convidada a advogada, professora, mediadora e conciliadora, Vanessa de Oliveira Amorim. 

A servidora do TJ-PI e apresentadora da live, Luiza Cruz, destaca que a mediação e o método mais adequados para os conflitos familiares, oportunizando a solução do conflito, sendo as partes as protagonistas e, através desse método, com a ajuda do mediador capacitado, é possível ressignificar a questão e manter a relação anterior. 

A mediadora convidada destaca que as pessoas buscam as varas de família para que sejam a elas entregues as decisões que devem cumprir; na mediação, as pessoas não vão cumprir o acordo porque estão obrigadas, mas porque o desejam. “A mediação, portanto, é esse espaço para trabalharmos questões em conjunto, para que possam se expressar e construir o projeto de futuro de continuidade da família, independentemente se moram juntos ou não”, pontua Vanessa Amorim. (TJ-PI)


 

Comentários