Caoma/MPPI realiza evento sobre queimadas e incêndios florestais no povoado Cacimba Velha

Os alunos assistiram a apresentação sobre conceitos básicos relacionados ao tema 

Foto: Reprodução (MPPI)

O Ministério Público do Estado do Piauí, por meio do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente (Caoma/MPPI), promoveu, na manhã desta quarta-feira (03/11), evento sobre queimadas e incêndios florestais em escola municipal do povoado Cacimba Velha, no município de Teresina, em parceria com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama/PI), do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí e da Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Teresina (Semam). 

Participaram o diretor da Escola Municipal Cacimba Velha, Jussival Sousa, além de Naisis Castelo Branco e Maria Izolda Monte, representando, respectivamente, os Núcleos de Educação Ambiental da Semam e do Ibama. O evento incluiu, também, palestras proferidas pelo Ten. Felipe Lima, do Corpo de Bombeiros. 

Os alunos assistiram a apresentação sobre conceitos básicos relacionados ao tema e receberam exemplares da cartilha educativa “Queimadas e Incêndios Florestais”, elaborada pelo Caoma/MPPI, que aborda os conteúdos de forma lúdica e didática. (MPPI) 


Comentários