Vacina: Lote de 200 mil doses de Coronavac chega ao Piauí

O secretário Florentino Neto esteve no aeroporto recebendo o lote de vacinas 

Foto: Ascom SESAPI

O estado do Piauí recebeu na tarde desta sexta-feira (08) a primeira remessa de vacinas Coronavac de um lote de 500 mil doses compradas pelo Governo do Estado junto ao Instituto Butatan. Chegaram hoje 200 mil doses que devem ser usadas para reforçar a imunização da população em geral, na faixa etária dos 18 aos 59 anos.  

As doses já foram encaminhadas para a Rede de Frios do Estado de onde serão levadas para todos os municípios do estado. O secretário Florentino Neto esteve no aeroporto recebendo o lote de vacinas e reforçou a importância e o esforço do governador para a chegada destes imunizantes ao Piauí. 

“O governador Wellington Dias quer ampliar a vacinação no estado com o objetivo maior que é o de salvar vidas. Por isso, a importância dessa compra direta das 500 mil doses. Estamos recebendo hoje 200 mil doses. É uma demonstração clara de respeito à ciência e lutar todos os dias para que a gente possa vencer essa guerra contra a Covid-19”, enfatiza o gestor. 

Com a chegada de lote da Coronavac, a Sesapi vai destinar as doses da Pfizer, que serão entregues do Programa Nacional de Imunização, para os adolescentes de 12 a 17 anos, que só podem receber esta vacina e também direcioná-las para a dose de reforço dos idosos acima de 60 anos, imunossuprimidos e profissionais da saúde. (SESAPI)

Comentários