Sucesso na primeira Feira de produtos piauienses no Centro de Convenções

O evento reuniu, pela primeira vez, duas tradicionais feiras que acontecem em Teresina, a Feira da Vilmary e a Feirinha Verde, oferecendo riqueza cultural e diversidade nos produtos expostos
Com inauguração oficial do novo Centro de Convenções marcada para março do próximo ano, as primeiras ações de revitalização do local já começaram. O espaço recebeu, neste fim de semana, a Feirinha das Praças, que aconteceu das 17h às 20h nos dois dias, dentro do estacionamento do Centro de Convenções, primeira etapa da reforma viabilizada pela Parceria Público Privada (PPP) firmada este ano.

Alimentos orgânicos e semi-orgânicos, trazidos direto do produtor para o consumidor final, além de peças de vestuário, artesanato, bazar, cosméticos e muitos outros produtos foram expostos nos dois dias de evento, reunindo o total de 80 expositores, que se revezaram para levar o que há de melhor da produção regional ao público.

“Parceria maravilhosa, muito bom aproveitar esse espaço nos finais de semana, dando oportunidade ao pequeno empreendedor de expor seu trabalho, fazer contatos, movimentar seu negócio. Amei estar presente e espero que venham muitas exposições à frente”, comentou Edna Dias, empreendedora do Ateliê Coração em Retalhos (@ateliercoracaoemretalhos).

O primeiro dia da Feirinha das Praças contou com performance da Banda do Vale do Gavião. Os jovens músicos se apresentaram em frente ao tradicional painel do Centro de Convenções, obra do artista Nonato Oliveira, que foi totalmente restaurada, por meio da PPP. Já no segundo dia, o entretenimento ficou por conta de Isac do Acordeon e da banda de jovens da Associação de Vaqueiros de União.

O evento, que contou com logística e apoio da Superintendência de Parcerias e Concessões (Suparc) e da concessionária do Centro de Convenções, teve como objetivo disponibilizar um espaço para divulgar o trabalho de pequenos empreendedores com iluminação, segurança, conforto e estruturas adequadas para a exposição dos produtos em uma área que tem um alto fluxo de consumidores.

A feirinha contou também com atividade de troca de brinquedos usados em bom estado, organizada pelo grupo GenTHE Pequena (@genthepequena), um coletivo de mães em busca de entretenimento e cultura para crianças, priorizando um agir social e solidário. Brinquedos usados que não encontraram novos donos, além de outros itens, como roupas e calçados, e brinquedos novos serão doados.

“A troca é um evento que preza a sustentabilidade, evitar o excesso de consumismo, tornar nossas crianças um pouco mais conscientes e com uma visão um pouco mais crítica sobre esse excesso de brinquedos”, explicou uma das organizadoras do coletivo, Marina Castelo Branco. Ela também elogia o avanço da revitalização do Centro de Convenções. “Já está pronta a parte do estacionamento, que é um espaço lindo, tem um painel maravilhoso e colorido, a coisa mais linda”.

Comentários