SEMCASPI: Mais de 1000 atendimentos foram realizados no Teresina Cuida de você

Programa Teresina Cuida de Você é importante, pois concentra todas as ações da Semcaspi e parceiros 

Foto: Reprodução (Semcaspi)

A Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), promoveu na manhã deste sábado (02), a primeira edição do programa “Teresina Cuida de Você”. O programa realizou cerca de 1200 atendimentos à população. 

Entre os serviços ofertados tiveram: o de nutrição; dicas de cuidados e prevenção a endemias; serviços de mudança de titularidade, negociação de débito; serviços de fisioterapia; demonstração de descarte, reciclagem e limpeza para a orientação correta da destinação dos lixos; aferição de pressão; corte de cabelo; jogos, brincadeiras com crianças e muitos outros. 

Segundo a Secretária Executiva do SUAS, Aline Teixeira, o Programa Teresina Cuida de Você é importante, pois concentra todas as ações da Semcaspi e parceiros. 

“A gente está facilitando o acesso às pessoas para os serviços da Prefeitura de Teresina e dos parceiros. É mais uma ação de cidadania, de cultura, de educação, saúde e lazer. A nossa ideia é que Teresina Cuida de Você tenha ações nos demais territórios. 

Para a Coordenadora do Programa Abrace Nós, Janete Caminha, o evento veio para aproximar os serviços ofertados dos usuários. 

“O evento veio para a população se aproximar dos nossos serviços, para que eles venham trazer seus currículos aqui. Nós trouxemos vagas de emprego para pessoas com deficiência e estamos provocando que elas saiam de casa e venham se cadastrar aqui com a gente. O Programa Abrace Nós é exclusivo para pessoas com deficiência, ele inclui e capacita as pessoas com deficiência no mercado de trabalho. As empresas nos procuram, as pessoas com deficiência nos procuram e a gente faz a mediação entre elas. Eles sendo contratados fazemos o acompanhamento até ele se adaptar a função da empresa.” comenta. 

Já para Catiane Santos, uma das usuárias dos serviços ofertados, o programa facilita o acesso da população aos serviços. 

“Estou achando maravilhoso, pois o Prefeitos, Dr. Pessoa e a Primeira Dama de Teresina, Samara Conceição, estão dando oportunidade para oferecer aos cidadãos teresinenses todo tipo de serviço.” declarou. (Semcaspi)



Comentários