Semana da criança do Hospital Infantil recebe show do grupo Magic Day Parade

Programação segue repleta de brincadeiras e atividades educativas durante toda a semana
A terça-feira (12) foi inesquecível para as crianças assistidas pelo Hospital Infantil Lucídio Portela (HILP). Homem-Aranha, Batman, Superman, Mulher Maravilha e uma trupe animada do grupo Magic Day Parade fizeram a festa dos pequenos, em mais um dia de atividades em celebração à semana da criança.

A programação especial no HILP começou ainda na segunda-feira (11), quando a fada do dente visitou a criançada, dividiu dicas de saúde bucal e distribuiu kits mágicos que farão os dentinhos dos pequenos cada vez mais limpos e saudáveis.

“Para nós, que compomos o Hospital Infantil, esta é a semana mais importante do ano, pois trata-se de celebrar o motivo pelo qual estamos aqui todos os dias, lutando para uma saúde melhor, de qualidade e mais humana: nossas crianças”, comemora a psicóloga Regina Silva, uma das profissionais que atuam na unidade.

Ao longo da semana, novas atividades e brincadeiras serão desenvolvidas. Na “Quarta Fantasy” (13), todos os profissionais da unidade estão convocados a entrar no Reino Encantado do Hilp, vestindo sua fantasia, máscara ou adereço. É dia de festejar e atuar junto aos pacientes em clima de diversão, mas com excelência de atendimento costumeiro da unidade.

A quinta-feira (14) será de mais diversão, com a realização de jogos e distribuição de brindes. Na sexta-feira (15), os pequenos passarão pela Ecokids, uma oficina de brinquedos recicláveis que promete dar aos pequenos uma percepção nova sobre brinquedos e sustentabilidade.

“A Semana da criança é o fortalecimento dessa ideia que preza pelo cuidado humanista. O Hospital Infantil não trata apenas da doença, mas do todos os aspectos físicos e emocionais dos pacientes. Todo trabalho desenvolvido na unidade visa amenizar os danos e estresse pelos quais as crianças estão sujeitas durante um período de adoecimento e hospitalização”, destaca o diretor do HILP, o médico ortopedista Vinícius Nascimento.

A programação tem fim ao sábado (16), com apresentação especial da trupe de palhaços.

“Cuidar da saúde infantil vai muito além de cuidar da doença, é cuidar de uma vida promissora, é dar a oportunidade de um futuro brilhante a nossos pequenos, é assim que fazemos saúde”, pontua Regina Silva.

Comentários