Potencial turístico de Teresina é apresentado durante Encontro de Negócios na feira Piauí Rio

Diversas agências de turismo do Piauí apresentaram às operadoras opções de pacotes turísticos com destinos no Piauí 

Foto: Reprodução (Semcom)

A Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec), participou da Rodada de Negócios, um dos principais eventos realizados, na quinta-feira, 15, durante a Feira Piauí Rio, organizada pelo Sebrae/PI, que teve início ontem e segue até dia 18 deste mês, no Rio de Janeiro (RJ). 

Durante o Encontro de Negócios, evento que aconteceu no Centro Sebrae de Referência do Artesanato Brasileiro (CRAB), diversas agências de turismo do Piauí apresentaram às operadoras opções de pacotes turísticos com destinos no Piauí. Teresina, a porta de entrada do turismo do Estado, Serra da Capivara, Rota das Emoções, entre outros municípios, foram os principais roteiros ofertados. 

A feira é oportuna, pois, é nesse momento que, de fato, os negócios se iniciam. “É aqui que as operadoras têm contato com as agências, conhecem o potencial turístico do nosso Estado, da nossa capital, das nossas riquezas, e fazem os pacotes turísticos e vai movimentar a riqueza turística do nosso Estado”, disse o secretário da Semdec, Marcelo Eulálio. 

Para a representante da Miracéu Turismo, agência da capital, Milena Castro, a feira veio em um momento importante com o retorno do mercado turístico. ‘Essa apresentação do Piauí para o Rio de Janeiro é muito importante não apenas da exposição do Estado, mas também esse contato direto com os operadores e isso é o que faz com que possamos ter futuros contatos”. 

O encontro de fornecedores com compradores deve gerar uma elevação do fluxo turístico do Rio de Janeiro para Teresina o que deve repercutir na receita turística e na quantidade de pessoas que visitam a cidade anualmente. 

“Como monitoramos isso fazendo pesquisa, e hoje está em 8%, com certeza nos primeiros anos esse percentual se elevará”, disse Enéas Barros, coordenador especial de turismo da Semdec. (Semcom)

Comentários