Piauí Conectado oferece bolsa de estudos para cursos na área de tecnologia

Para concorrer, basta acessar o site da Piauí Conectado e se inscrever no curso Fundamentos em Cibersegurança
As vagas de emprego na área de segurança cibernética crescem 3 vezes mais rápido que as de Tecnologia da Informação. Até 2022, o mercado deve gerar 3,5 milhões de empregos neste setor no mundo inteiro. No entanto, a quantidade de profissionais qualificados para trabalhar na área ainda é pequena.

Com o intuito de desenvolver nova geração de jovens profissionais em cibersegurança no Brasil e estimular a inserção no mercado de trabalho, a Academia Cisco Piauí Conectado, por meio do Programa CiberEducação, realiza a Maratona CiberEducação Cisco Brasil. Os melhores alunos da maratona vão concorrer a bolsas de estudo para formação profissionalizante em CCNA1 + CyberOps Associate, que é a segunda fase do Programa de Cibereducação da Cisco. A terceira e última fase será a aplicação dos conhecimentos adquiridos na prática no mercado de trabalho, como estagiário ou efetivo, em parceiros e clientes Cisco.

A maratona consiste na realização do curso on-line Fundamentos em Cibersegurança em uma jornada de três semanas. O curso tem carga horária de 30h e é disponibilizado gratuitamente pela Academia Cisco Piauí Conectado. As inscrições já começaram e somente os alunos que concluírem o curso até dia 31 de outubro poderão concorrer a bolsas de estudo.

O estudante Airton Augusto Costa Carvalho participou da primeira maratona de cibersegurança e conta que foi uma experiência bastante gratificante. Ele foi um dos alunos que conseguiu se classificar para a próxima etapa do programa da Cisco, recebendo bolsa de estudo para uma capacitação mais aprofundada na área de segurança digital. “Participar da maratona me fez ter uma visão mais ampla sobre esse universo de redes e cibersegurança. O curso tem um aspecto bastante inclusivo, trazendo desde os fundamentos até os conceitos mais complexos. Eu fiquei muito feliz em ficar entre os 1.500 classificados para realizar o curso de Network Security e, embora exigisse uma dedicação maior, o que o curso agregou de conhecimento e bagagem para a minha carreira foi muito maior”, relata Airton, que é acadêmico do curso de Engenharia Elétrica na Universidade Estadual do Piauí.

Segundo a coordenadora da Academia Cisco Piauí Conectado, Charlene Queiroz, a iniciativa tem como objetivo incentivar os jovens a buscarem a qualificação numa área que está crescendo bastante, especialmente depois da Lei Geral de Proteção dos Dados (LGPD) e do aumento no número de ataques cibernéticos a grandes organizações. “A maratona foi pensada para qualificar em uma área que cresce a cada dia, com o objetivo de encaminhar esses jovens ao mercado de trabalho. O campo da cibersegurança é vasto e interdisciplinar, abrangendo competências diversificadas na área tecnológica”, pontua.

O link para inscrição gratuita no curso de Fundamentos em Cibersegurança está disponível no site da Piauí Conectado: www.piauiconectado.com.br/cursos

Comentários