MPPI realiza reunião com estudantes do curso de Medicina de instituição de ensino em Teresina

O encontro aconteceu por meio de videoconferência, através do MPPI  

Foto: Reprodução (MPPI)

O Ministério Público do Piauí (MPPI), por meio da 32ª Promotoria de Justiça de Teresina, realizou, hoje, 27, reunião com estudantes de Medicina da Uninovafapi a fim de tutelar os interesses dos discentes na melhoria da qualidade do curso. O encontro aconteceu por meio de videoconferência, com a presença da promotora de Justiça Maria das Graças do Monte Teixeira. 

Durante a reunião, o representante do corpo discente da instituição relatou impasses no que se refere aos horários de aulas, frequência de professores, além de destacar a necessidade de uma melhor condução das atividades práticas e ambulatoriais. 

Por sua vez, a promotora de Justiça reforçou o compromisso do Ministério Público no que tange a viabilizar a resolução desses impasses. A 32ª Promotoria informou que seria proposta à faculdade a realização de um Termo de Ajustamento de Conduta com a finalidade de adaptar os serviços prestados aos interesses dos estudantes, podendo manifestar-se a respeito dentro do prazo de quinze dias. (MPPI) 

Comentários