Diretora-presidente da CMTP vai a Fortaleza conhecer sistema Metrofor

A intenção da gestão foi conhecer melhor o sistema metroviário de Fortaleza e buscar melhorias
A diretora presidente da Companhia Metropolitana de Transporte Público (CMTP), Josiene Campelo, está em Fortaleza (CE), conhecendo o sistemas metroviário da capital cearence, o Metrofor. Acompanha a gestora o deputado estadual Evaldo Gomes.

A intenção da gestão foi conhecer melhor o sistema metroviário de Fortaleza e buscar melhorias para o sistema de Teresina, como a bilhetagem, por exemplo.

Durante a reunião, o diretor-presidente do Metrofor, Igor Ponte, apresentou as linhas que compõe o Metrô de Fortaleza, o sistema de bilhetagem, os planos de expansão e indicadores como números de passageiros transportados, tempo de viagens e entre outros pontos.

A comitiva também foi conhecer o Centro de Manutenção Vila das Flores, em Pacatuba, além de visita a algumas estações da Linha Sul do Metrofor e ao Centro de Controle Operacional (CCO).

A diretora-presidente do Metrô do Piauí parabenizou a equipe do Metrofor pelos avanços nos últimos anos e agradeceu pela receptividade. “Muito do que estamos vendo aqui nos auxiliará nos desafios que temos pela frente em Teresina. Nosso propósito é sempre melhorar a qualidade do serviço que prestamos e é por isso buscamos novas experiências e aprendizados”, conclui Josiene Campelo.

O Metrofor teve início em 1977 e desde então passou por várias fases de expansão e modernização, sendo a maior em 2014, como parte das obras da Copa do Mundo.

Comentários