Auditor fiscal ambiental Daniel Marçal fará gestão pautada no desenvolvimento sustentável

A solenidade aconteceu nesta quarta-feira (20), no salão azul do Palácio de Karnak 

Foto: Reprodução (Ascom Semar)

O auditor fiscal ambiental, Daniel de Araújo Marçal, é nomeado a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semar). A posse foi realizada nesta quarta-feira (20), no Salão Azul do Palácio de Karnak, com a participação Governador Wellington Dias. Na mesma ocasião, o órgão teve reformulação de sua estrutura, sem a criação de novos cargos, apenas remanejamento para ficar condizente com a atual realidade. 

O secretário Daniel Marçal destaca que sua gestão será marcada pela estrita conciliação do desenvolvimento sustentável e econômico, dando maior agilidade na tramitação dos processos; na melhoria no atendimento ao cidadão; no fortalecimento e ampliação de mecanismos para monitoramento dos recursos ambientais do nosso Estado; na gestão de unidades de conservação, dentre outras. Segundo ele, as atividades de prevenção a incêndios florestais, como a formação de brigadas locais também é um ponto que será priorizado. 

“Daremos toda a fluidez necessária para as atividades que são de competência da Semar, tendo sempre em vista a higidez jurídica dos atos administrativos. Queremos fazer uma gestão técnica e orientada a resultados, com metas estabelecidas e indicadores de desempenho. Com as demonstrações de apoio que tenho recebido dos meus pares auditores e de outros servidores do órgão, tenho certeza de que iremos conseguir fazer jus a essa confiança que o governador depositou ao escolher um técnico da casa para gerir a pauta ambiental do Piauí”, pontua Daniel. “Sabemos o que precisa ser feito, como deve ser feito e, assim, o faremos”, completa. 

Além do superintendente da Secretaria, Carlos Moura Fé, estiveram presentes os demais auditores que se demostraram entusiasmados e reafirmaram o comprometimento com as pautas trazidas pelo novo secretário. 

“Temos a convicção de que a Semar será fortalecida, estruturada e gerida por quem entende, resultará em ganhos para servidores, o Governo, cidadãos e empreendedores. Nós, auditores fiscais ambientais, estaremos juntos, engajados e daremos o nosso melhor para que a Semar se destaque na gestão pública orientada a resultados”, frisa a auditora fiscal ambiental da Semar, Grattyelle Teles. 

O Governador Wellington Dias falou da importância de uma gestão onde haja a integração das necessidades da sociedade com a preservação do meio ambiente e destacou a confiança e o respeito no novo secretário. 

“Vejo o carinho e o respeito dos técnicos da equipe da Semar e a confiança que também tenho nele para coordenar essa missão extraordinária”, disse, frisando que o Piauí é um estado estrategicamente diferenciado no Brasil na área ambiental. 

“Ainda temos dois terços do território do Piauí com reserva natural, dos biomas da Amazônia, Cerrado, Caatinga e Mata Atlântica. Uma região frágil e de grande potencial de desenvolvimento. A Semar cada vez mais preparada e com a confiança do povo do Piauí”, finaliza o governador Wellington Dias. (CCom) 

Comentários