Wellington anuncia concurso para Bombeiros e entrega ambulância à corporação

Serão 60 vagas para o cargo de Soldados Bombeiros Militar e o edital será publicado em 20 dias, com previsão para que as provas sejam realizadas ainda neste ano
O governador Wellington Dias anunciou o concurso para o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí. O anúncio foi proferido em visita à sede da corporação, nesta terça-feira (14), onde entregou também uma ambulância, que irá auxiliar no resgate de vítimas e atendimento pré-hospitalar.

Serão 60 vagas para o cargo de Soldados Bombeiros Militar. Segundo o chefe do Executivo estadual, o objetivo é a descentralização com o efetivo maior. “Entregamos esse equipamento ao Corpo de Bombeiros, essa ambulância é preparada para atuar em situações de acidentes. Também estamos anunciando a autorização de concurso para 60 vagas para que, em 2022, já termos as condições do treinamento. O objetivo é a descentralização. Criamos um programa integrado com a rede de educação para formação, que garante o preparo estratégico para situações como essa que vivemos agora, de colaboração de brigadistas que já foram treinados para conter incêndios”, afirmou Wellington Dias.

O edital será publicado em 20 dias, com previsão para que as provas sejam realizadas ainda neste ano. O comandante do Corpo de Bombeiros, coronel José Rêgo, ressaltou a necessidade da complementação do efetivo. “Temos um efetivo reduzido, mas de bravos guerreiros e o concurso é importante para essa complementação. Vamos trabalhar agora no edital, para que seja lançado daqui a 20 dias e faremos o possível para que aconteça ainda este ano”, frisou.

Ainda de acordo com o comandante, a ambulância auxiliará o trabalho tanto na capital quanto no interior do estado. “O veículo de resgate será para a capital e interior quando houver a necessidade de deslocamento para o atendimento pré-hospitalar e transporte de vítimas. Com este veículo, a corporação passa a ter cinco ambulâncias”, disse José Rêgo.

O investimento para aquisição da ambulância foi de R$ 305 mil, oriundos do Tesouro Estadual e emenda parlamentar do deputado estadual Pastor Gessivaldo Isaías. “Como parlamentar, um dos meus propósitos era ajudar o Corpo de Bombeiros do Piauí e hoje já estamos entregando a segunda ambulância com a terceira já empenhada para ser comprada. Isso me deixa feliz em saber que quando forem atender uma ocorrência, já possuem a própria ambulância para atender e fazer esse resgate. A intenção é ajudar a população piauiense”, completou o deputado.

O deputado federal Merlong Solano destacou que o veículo e o concurso irão fortalecer o Corpo de Bombeiros do Piauí. “É muito importante fortalecer o Corpo de Bombeiros, tanto com equipamentos, como ambulâncias, como com recursos financeiros e capacitação de pessoal. Entendendo a importância do trabalho da instituição, já há uma emenda de R$ 2 milhões para os Bombeiros, considerando que há a necessidade de interiorização da capacidade de trabalho da corporação”, declarou Solano.

Comentários