Teresina: SEMEL realiza ações nos parques da cidade em prol do Setembro Amarelo

A ação aconteceu das 17h30min até às 20h30min, nos principais parques da cidade 

Foto: Reprodução (Ascom/SEMEL)

A secretaria municipal de esporte e lazer realizou na última noite de quarta-feira (29) uma ação do projeto “Dançando pela cidade” voltado para o Setembro Amarelo, o mês da campanha brasileira de prevenção ao suicídio. A ação aconteceu das 17h30min até às 20h30min, nos principais parques da cidade: Parque da cidadania, Parque ambiental Matias Matos, Parque ambiental da Macaúba, Complexo Esportivo Parentão, Complexo esportivo Planalto Uruguai, Parque lagoas do norte. 

“Estamos felizes em realizar mais essa ação, ação essa que contou com centenas de pessoas participando por diversos cantos da cidade. Gostaria de parabenizar todos os alunos, professores e os professores convidados que fizeram um grande evento. Teresina e a população merecem bastante”, ressaltou o secretário da SEMEL, Eduardo Draga Alana. 

O projeto “Dançando pela cidade” é um projeto que visa espalhar a modalidade da dança pela cidade, com a prática nas mais diversas categorias, modalidades e idade, afinal, a dança pode trazer vários benefícios para a saúde como: estimular o cérebro e a memória, combater a depressão, melhorar a postura, tonifica os músculos, favorece a perda de calorias. As aulas acontecem semanalmente de segunda a quinta-feira, das 17h30min até as 20h, nos parques já citados anteriormente. O próximo aulão está previsto para acontecer em outubro, em prol do “outubro rosa”, que é uma campanha de conscientização que tem como objetivo alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e colo de útero. 

O professor e coordenador do projeto, Lucas Oliveira, destaca a importância do evento para a população teresinense: “Foi uma aula de dança, contando com vários profissionais da área de dança que se colocaram à disposição para participar, promovendo saúde as alunas e alunos que participaram, contando com a participação de uma aluna que é psicóloga dando uma palavra sobre este tema tão importante. Neste aulão, observou-se a alegria e a participação das alunas e alunos que se movimentavam com as músicas e dançando gerando bem estar físico, mental e social”, concluiu. (Ascom/SEMEL)

Comentários