SDE articula implantação de terminal de combustíveis em Teresina

A construção do terminal visa suprir e prover o estado de estoque suficiente para atendimento da demanda
O Piauí tem atraído muitas empresas em variados segmentos. Nessa quarta-feira (1º), o secretário do Desenvolvimento Econômico, Igor Neri, acompanhado do superintendente de Atração de Investimentos da SDE, Ulysses Moraes, recebeu o gerente executivo do grupo Terminais Marítimos de Pernambuco (Temape), Sebastião Azevedo, para articular o processo de abertura de um Terminal de Graneis Líquidos (Gasolina, Diesel e Etanol), para abastecimento de combustíveis no Piauí.

Atualmente, o estado do Piauí tem uma defasagem de aproximadamente 20% a 25% do seu consumo de combustível que é provido pelos polos de São Luís (MA) e Suape (PE) por indisponibilidade de produto dentro do estado para fornecimento aos postos revendedores. A construção do terminal visa suprir e prover o estado de estoque suficiente para atendimento da demanda, aumentando a oferta e a competitividade das distribuidoras localizadas no estado.

De acordo com o secretário Igor Neri, a SDE articula viabilizar o quanto antes a implantação do terminal, que está orçado em R$ 40 milhões. “Estamos dando apoio para vencer a burocracia, para que o empreendimento seja regularizado o mais rápido possível, para que eles possam dar seguimento ao projeto. A implantação do terminal está orçada em R$ 40 milhões e irá gerar mais de 150 empregos na primeira fase de construção da obra, além de estimular o desenvolvimento e economia da região”, explicou o gestor.

O gerente executivo do Temape, Sebastião Azevedo, explica que o empreendimento terá os mais modernos padrões tecnológicos. “O terminal terá capacidade para armazenar 27.000 m³, ou seja, 27 milhões de litros de combustíveis havendo uma projeção de crescimento de acordo com a demanda sinalizada pelo mercado. Investimos constantemente em modernas tecnologias para oferecer condições cada vez mais diferenciadas”, explicou Sebastião.

O projeto foi locado na região do Terminal de Petróleo próximo ao Grande Dirceu em Teresina.

Comentários