PGJ promove reunião de avaliação e alinhamento com coordenadores de órgãos auxiliares

O último tema da reunião foi o planejamento da Semana do MPPI 2021 

Foto: Reprodução (MPPI)

O procurador-geral de Justiça do Piauí, Cleandro Moura, realizou hoje, 28, reunião de trabalho com a equipe de procuradores e promotores de Justiça que dirigem os órgãos auxiliares e assessorias do Ministério Público, com o objetivo de dialogar sobre o primeiro trimestre da atual administração. O encontro ocorreu no auditório do edifício-sede do MPPI na Zona Leste de Teresina. 

O PGJ iniciou a reunião fazendo uma breve apresentação sobre o trabalho executado nesses últimos três meses. 

Na exposição, Cleandro Moura apresentou alguns atos da administração superior editados, a exemplo do ato PGJ que estabelece prazos para a resposta a processos administrativos no SEI. A norma visa a otimizar a resposta aos procedimentos, e, assim, a tornar mais resolutivo o trabalho na instituição. 

Foi abordada a participação dos integrantes do MPPI nas Oficinas de Construção do Planejamento Estratégico Institucional 2021/2029. O evento acontecerá nos dias 4 e 5 de outubro. A intenção é estimular a participação dos integrantes. 

O último tema da reunião foi o planejamento da Semana do MPPI 2021. 

“O objetivo central aqui é termos um retrato bem fidedigno do trabalho que temos feito em nossa instituição. Nosso desejo é atuar de forma integrada, com o propósito de atender aos cidadãos e de cumprir nosso papel enquanto órgão de defesa dos direitos dos piauienses”, avaliou o procurador-geral, durante a reunião. 

A chefe de gabinete do PGJ, Cláudia Seabra, destacou a importância do processo de avaliação para o aperfeiçoamento do trabalho e alinhamento às demandas sociais. “É necessário que constantemente avaliemos o que estamos fazendo. A sociedade é muito dinâmica e isso se reflete nos anseios que os cidadãos apresentam aos órgãos e instituições. Nós estamos atentos e sempre à disposição da população”, disse Cláudia Seabra. (MPPI)

Comentários