Lagoas do Norte cadastra população do Matadouro e São Joaquim para construção de ligações intradomiciliares

A interligação do esgoto produzido dentro dos imóveis com a rede coletora que passa na rua é uma medida de saúde da família 

Foto: Reprodução

O Programa Lagoas do Norte está beneficiando moradores dos bairros Matadouro e São Joaquim com a construção de ligações intradomiciliares de esgoto nos seus imóveis. Para ter acesso, o Lagoas do Norte está efetuando cadastro dos moradores do bairro Matadouro entre os dias 22 e 28 de setembro. Já para aqueles que residem no São Joaquim, as inscrições serão feitas entre os dias 1º e 07 de outubro. 

Os interessados devem procurar o prédio administrativo do Parque Lagoas do Norte, localizado na avenida Boa Esperança, levando o número do NIS, comprovante de residência, RG e CPF. Os atendimentos acontecem das 8h às 12h. 

Têm direito ao benefício aqueles moradores cujas casas não possuem nenhuma ou apenas parte da estrutura de ligação do esgoto interno com a rede pública coletora que passa na rua. Além disso, os beneficiários devem estar inscritos no CadÚnico, programa do governo federal que garante acesso a políticas públicas sociais. 

A interligação do esgoto produzido dentro dos imóveis com a rede coletora que passa na rua é uma medida que garante a saúde da família. O sistema elimina o mau cheiro em vasos sanitários e nas pias de cozinha, além de transportar pelo encanamento todo o esgoto da casa, levando direto para o sistema da rua, sem gerar acúmulo de água próximo das calçadas. (Semcom)

Comentários