Governador Wellington Dias entrega títulos de terra e autoriza obras em José de Freitas

Em José de Freitas foram entregues 294 Títulos para as comunidades Vassouras, Vizeu, Salva Terras, Douro I e II 

Foto: Reprodução (CCom) 

O governador Wellington Dias cumpriu agenda na manhã desta sexta-feira (03) no município de José de Freitas, onde visitou, inaugurou e autorizou novas obras. Na ocasião, também foram entregues títulos de doação de terra e plantadas mudas do projeto Recordar – uma árvore em memória de cada vítima da Covid. 

Em José de Freitas, o governador e comitiva visitaram as obras de pavimentação asfáltica e urbanização da Avenida Lucidio Portela, que possui uma área de 27.167,33 m. As obras estão sendo executadas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra). 

A previsão é de que as obras sejam concluídas em março de 2022. “A obra possibilita uma nova vida para essa região da cidade, que ligará hospital, escola, teremos ainda uma nova delegacia e toda a estrutura adequada que também servirá para o lazer da população. O objetivo é garantir que com a integração governo federal, estadual, bancada e município, a gente consiga gerar emprego e renda, mas ao mesmo tempo qualidade de vida e desenvolvimento”, disse o governador Wellington Dias. 

Na obra, estão sendo investidos mais de R$ 6,5 milhões, recursos oriundos do Governo Federal e tesouro estadual. “É uma obra muito importante que vai melhorar a mobilidade urbana, além do passeio central que terá quadra de esportes, academia de saúde, parques para crianças e quiosques. Vamos fiscalizar e fazer com que esse espaço realmente funcione, trazendo benefícios à população”, explicou a secretária da Seinfra, Janaína Marques. 

No município de José de Freitas também foram entregues 294 Títulos para famílias das comunidades Vassouras, Vizeu, Salva Terras, Douro I e II. Junto aos títulos, as famílias também receberam o Cartão Emergencial da Sasc. “Hoje os títulos chegam para quase 300 famílias que esperavam há décadas por esse documento de terra, que traz segurança e dignidade. É mais uma etapa do PRO Piauí Social, que é coordenado pela nossa vice-governadora, Regina Sousa”, pontuou o diretor do Instituto de Terras, Chico Lucas. 

Na cidade, o governador ainda autorizou novas obras, dentre elas a recuperação da PI 113. “A malha rodoviária do estado mais do que quadruplicou, então vários trechos precisam ser reconstruídos, recapeados ou restaurados. Hoje demos a ordem de serviço de recuperação desse trecho que vai de Teresina à José de Freitas, Cabeceiras, Barras e Batalha. Uma rodovia muito importante, onde serão investidos quase R$ 15 milhões”, concluiu o coordenador do PRO Piauí, Rafael Fontelles. 

Também foram autorizadas as obras de reforma geral e ampliação do Ceti Antônio Freitas e Ceti Ferdinand Freitas; pavimentação asfáltica em ruas de José de Freitas; pavimentação asfáltica no trecho entre José de Freitas e o povoado Ema; recuperação da estrada vicinal da PI 115 que liga José de Freitas a Campo Maior; pavimentação em paralelepípedo em ruas da cidade; execução dos serviços do Sistema Simplificado de Abastecimento de Água; implantação do Programa de Jovens e Adultos no município; conclusão do ginásio poliesportivo; aquisição de máquinas agrícolas; construção de campo de futebol; reforma do Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão- Ciac. (CCom)

Foto: Reprodução (CCom) 


Comentários