Estudantes de Oeiras e Valença participam das revisões do Pré-Enem

Os estudantes da região participaram de forma presencial, tomando todos os cuidados exigidos pelos órgãos de saúde
Em mais um fim de semana de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a caravana Pré-Enem Seduc na Estrada chega à 7ª e 8ª edições, desta vez em Valença e Oeiras, municípios jurisdicionados à 7ª e 8ª Gerência Regional de Ensino (GRE), respectivamente.

Os alunos puderam acompanhar as aulas de Linguagens, com Hildalene Pinheiro; Química, com o professor José Carlos Feijão; Matemática, com Fabiano Macêdo; Física, com Élisson Araújo; Redação, com Marcus Antonio; Biologia, com Tércio Câmara; e Ciências Humanas, com o professor Thiago Ramos.

Os estudantes da região participaram de forma presencial, tomando todos os cuidados exigidos pelos órgãos de saúde. Com o número limitado a oitenta estudantes presentes nas aulas, a Seduc disponibilizou lanche gratuito e material de apoio para que os alunos acompanhassem a resolução das questões e dicas para a prova. As aulas também foram transmitidas, ao vivo, pelo YouTube do Canal Educação, TV Antares e redes sociais da Seduc.

Ainda durante a revisão em Valença, no sábado (18), os 25 professores de Língua Portuguesa da 7ª GRE participaram da oficina Redação Nota 1000, que está capacitando os docentes para promoção de atividades e incentivo aos estudantes que estão em preparação para o Enem. Na 8ª GRE, em Oeiras, foram 18 os professores participantes da oficina no domingo.

No domingo (19), a equipe também visitou a Penitenciária José de Deus Barros, localizada em Oeiras, e fez uma revisão geral para cerca de 20 reenducandos que farão as provas do Enem PPL.

Comentários