TERESINA: Secretário de Educação prossegue com visitas às unidades escolares

Outra unidade visitada foi o CMEI Maria Augusta de Jesus, que funcionava em prédio alugado   

Foto: Divulgação (Semec)

O secretário Municipal de Educação, Professor Nouga Cardoso, acompanhado de assessores técnicos, visitou na manhã desta quinta-feira (19), unidades de ensino nas regiões do Grande Dirceu e Parque Piauí. O intuito foi ver de perto as necessidades de infraestrutura e providenciar as melhorias necessárias, além de ouvir professores e diretores sobre as condições das unidades escolares. 

No Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Jesus Diocesano, localizado na zona Sul de Teresina, o secretário analisou as condições de carteiras escolares, piso do pátio, banheiros, telhados, janelas e pinturas, além de todos o sistema de segurança do prédio. 

“Ressaltamos as demandas mais urgentes na infraestrutura da escola, já pensando no retorno das aulas. Atendemos um total de 178 alunos em tempo integral, com maternal II e primeiro e segundo ano. Nosso objetivo é retornar com o ensino presencial, mas com total segurança. Estamos seguindo todas as orientações repassadas pela Semec. Acreditamos que em breve estaremos recebemos nossas crianças”, ressalta a diretora do Cmei Jesus Diocesano, Ana Tereza Neves. 

Na região do Grande Dirceu, o secretário Nouga Cardoso visitou a Escola Municipal Lunalva Costa que atende mais de 500 crianças do 1º ao 5º ano do ensino Fundamental. A escola passou por uma reforma nos anos de 2018 e 2019. Porém, durante a visita, o secretário verificou que a unidade precisa de uns ajustes necessários, dentre eles: uma nova área para cantina, telhado, parte elétrica e circulação de ventilação. 

“Temos uma escola que passou por reforma e foi entregue em 2020. Contudo, faltou uma visão mais macro. Devemos considerar que vivemos um novo cenário com a Pandemia. Estaremos enviando nossa equipe de engenheiros para a escola, afim de elaborar um projeto e ver as condições de possíveis alterações. Nossa proposta é atender da melhor forma possível toda a comunidade escolar”, ressalta Nouga Cardoso. 

Outra unidade visitada foi o CMEI Maria Augusta de Jesus, que antes funcionava em um pequeno prédio alugado e que agora, conta com sede nova, com seis salas de aula, pátio coberto, banheiros adaptados, cozinha e muito espaço para as atividades ao ar livre, atendendo 300 crianças nos turnos manhã e tarde. No centro infantil, o secretário pontuou que irá trocar carteiras, armários, mesas para professores, ventiladores e instalar novos aparelhos de ar condicionado. 

“Estamos ansiosos para início das aulas. Enquanto não tem início para as crianças que atendemos, buscamos realizar os serviços necessários e imediatos”, disse a secretária do CMEI, Djane Santiago. (Semcom/Semec)


 

 

Comentários