TCE –PI e FGV alertam sobre os protocolos de saúde durante o Concurso Público

Todos os ambientes serão arejados, com portas e janelas abertas 

Imagem: Reprodução (TCE-PI)

Neste domingo (22), às 13h, serão aplicadas as provas do Concurso Público do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) em 19 locais em Teresina, com abertura dos portões às 11h30: uma hora e meia antes do início da prova, a fim de que os candidatos tenham mais tranquilidade quanto ao cumprimento dos protocolos de prevenção à Covid-19 e se desloquem para a sala de aplicação em segurança. A Fundação Getúlio Vargas (FGV), organizadora do certame, e o TCE-PI pedem a todos os candidatos que atentem para o item 16 do edital, que trata sobre os procedimentos sanitários contra a Covid-19. 

Seguindo o padrão estabelecido pela Organização Mundial de Saúde (OMS), deverá ser rigorosamente respeitado o distanciamento mínimo, com higienização constante. Todos os ambientes serão arejados, com portas e janelas abertas. Os candidatos passarão por medição de temperatura e será exigido o uso de máscara: a recusa em utilizar a máscara corretamente, cobrindo nariz e boca simultaneamente, ou em realizar a medição de temperatura, implicará na eliminação e retirada do local de aplicação. 

Logo na chegada, ao passar pela medição de temperatura, o candidato que apresentar temperatura maior que 37,8°C será direcionado a uma sala extra. A FGV e o TCE recomendam, ainda, que todos deverão higienizar as mãos com álcool 70%, antes e após o contato com qualquer instrumento de aplicação ou candidato. Será exigido que todos se direcionem direto para a sala após acessar o local de prova, não sendo permitida a permanência nos corredores. 

Demais orientações estão no item 16 do edital, disponível no endereço: https://conhecimento.fgv.br/concursos/tcepi21. 

Comentários