Parque Recordar é criado na Potycabana, em Teresina

O Parque Recordar é uma homenagem do governo do Estado através da secretaria de Meio Ambiente aos milhares de piauienses vítimas da Covid-19
O Governo do Estado do Piauí por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente realizou nesta segunda-feira (16), na Potycabana, o plantio de mudas de árvores, como parte do Projeto Parque Recordar, que tem o objetivo de homenagear as vítimas da Covid 19 com uma árvore plantada.

Na oportunidade foi assinado a ordem de serviço para a reforma do Parque, e marcou parte das comemorações dos 169 anos de Teresina.

O Parque Recordar foi lançado no dia 18 de junho, na cidade de São João do Piauí, e vai beneficiar os 224 municípios do Estado. “Esse gesto simbólico como um momento de conexão reconfortante, já que, é valioso saber que mesmo apesar das adversidades essas árvores vão crescer”, destaca Sádia Castro, secretária estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

O Policial Militar, Lindomar Gomes de Abreu e sua esposa, Marinete Abreu, vieram participar da solenidade em homenagem a mãe do Lindomar, Raimunda Gomes de Abreu, de 73 anos, que morreu em abril de 2020, vítima da Covid19.

Ele conta que teve que pedir dispensa do trabalho para poder participar. “A ideia de fazer uma Parque Botânico é valiosa, faz com que a gente lembre sempre dos nossos parentes. Isso é ter respeito e consideração aos nossos entes queridos que morreram, pois não pudemos homenageá-los no enterro”, finalizou.

Comentários