MPPI expede recomendação aos municípios da comarca de Valença para instalação de suas ouvidorias

O documento é assinado pelo promotor de Justiça Sinobilino Pinheiro 



O Ministério Público do Piauí, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Valença do Piauí, expediu nessa quinta-feira, 19 de agosto, recomendação administrativa aos municípios da comarca de Valença do Piauí, que engloba também Novo Oriente do Piauí, Pimenteiras, Lagoa do Sítio e Aroazes, para que caso não tenham ainda, implementem suas ouvidorias municipais. O documento é assinado pelo promotor de Justiça Sinobilino Pinheiro. 

O representante do Ministério Público orienta que os municípios façam a instalação das ouvidorias, no prazo de 60 dias. O titular da 2ª PJ de Valença requer ainda que o órgão do MPPI seja comunicado a respeito do cumprimento da recomendação, no mesmo prazo estabelecido à implantação das ouvidorias. 

As ouvidorias são importantes órgãos de aproximação entre as instituições públicas e os cidadãos. É, ainda, por meio delas que a população pode fazer sugestões, críticas e elogios e, também, apresentar denúncias sobre deficiências em serviços públicos ou até mesmo sobre irregularidades que venham a constatar. O fomento a criação das ouvidorias possibilita o aumento de canais de contato entre os gestores públicos e os cidadãos. (MPPI)


Comentários