Governador Wellington Dias participa de lançamento de loja alagoana que vai gerar 500 empregos no Piauí

Rede de material de construção Carajás Home Center abriu processo seletivo de funcionários

Foto: Regis Falcão (CCom)

O governador Wellington Dias participou, nesta terça-feira (17), do lançamento da pedra fundamental da loja Carajás Home Center, que está sendo construída em Teresina. Com a instalação da unidade piauiense da rede alagoana de material de construção, cerca de 500 empregos diretos serão gerados.

A Carajás Home Center já abriu processo seletivo para preenchimento de vagas de empregos em várias funções. Os currículos podem ser enviados por meio do site vagas.com.br/carajas. Todas as funções são elegíveis para pessoas com deficiência, de vários locais e com diversas culturas.

O empreendimento já tem data marcada para começar a funcionar: 15 de outubro. “A atração de investimentos é uma das prioridades do Piauí e o grupo Carajás que já investe na região Nordeste chega ao nosso estado com um investimento de cerca de R$70 milhões, gerando empregos e com planos de expansão para outras regiões do Piauí. É um empreendimento que vai se somar a outros para enfrentar a crise econômica e nos ajudar a progredir”, disse o governador Wellington Dias.

Ao longo de 48 anos de história, a Carajás Home Center tem atuado no mercado varejista e acelerado o seu projeto de expansão com oito lojas distribuídas em quatro estados do Nordeste: Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará e, em breve, no Piauí. A Carajás se transformou em um dos mais importantes home centers do Brasil, ocupando a 8ª posição no ranking das lojas de material de construção e empregando mais de três mil funcionários nas suas oito lojas.

As lojas possuem mais de 55 mil itens distribuídos nos chamados sete mundos, com sólida parceria junto às principais indústrias do segmento: construção, acabamento, casa e decoração, manutenção, eletro e tecnologia, jardim e lazer, bem-estar e beleza.

“Nos orgulhamos muito de dizer que somos nordestinos e de trabalhar com um empreendimento que traz o que tem de mais moderno em Home Center. Começamos a estudar o Piauí há quatro anos e vimos a sua potencialidade, agora estamos chegando para trazer mais progresso e desenvolvimento ao estado”, afirmou o CEO da Carajás, Abílio Alves. (CCom)

Comentários