Escola Piauiense de Trânsito participa da 1ª edição do “The Bike Fest”

O evento conta com uma programação variada para toda a família e acontece até este domingo (22), no Araxá Bike Park


O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI), por meio da Escola Piauiense de Trânsito, está participando da 1ª edição do “The Bike Fest”, uma atividade esportiva que faz parte da programação do aniversário de 169 anos de Teresina e vai até este domingo (22), no Araxá Bike Park, localizado no povoado Calengue, zona rural leste da capital.

O evento conta com uma programação variada para toda a família, que incluiu palestras, oficinas, wokshops, atrações musicais, aula de pedal, passeio ciclístico, competição válida pelo ranking estadual, arte, camping e espaço kids.

A valorização da atividade física com a bicicleta é o principal objetivo do evento, está atraindo muitos visitantes ao local. O evento contou com a participação de várias figuras públicas da gestão municipal, estadual e nomes pioneiros que fazem parte da implementação do ciclismo no estado.

O diretor-geral do Detran-PI, Garcias Guedes, esteve presente no evento e afirmou que encurtar os laços com a população que utiliza a bicicleta como meio de transporte é um passo importante para que eles, como usuários do trânsito, possam ter mais visibilidade e atenção.

“O Detran-PI se preocupa muito com o bem-estar do ciclista e este evento foi o momento ideal para o contato entre o órgão estadual de trânsito e eles como ciclistas. O respeito e o cuidado com o usuário no trânsito têm que ser observados, por esta razão o Detran-PI vem constantemente implementando em vários municípios do Piauí ciclofaixas e ciclovias em locais que antes não tinham esta acessibilidade ao ciclista”, afirmou o Garcias Guedes.

A diretora da Escola Piauiense de Trânsito, Patrícia Leal, explicou a participação do Detran-PI dentro deste evento, no qual a escola utilizou-se da fabricação de um mini circuito simulando o trânsito para o passeio de crianças e adolescentes em suas bicicletas, entre outros recursos como a apresentação de conteúdos educativos sobre os cuidados do ciclista.

“Produzimos o “Guia do Ciclista”, que pode ser acessado via QR Code pelo participante do evento com o seu celular, um material educativo incrível, no qual possibilita ao usuário, bem como aos próprios ciclistas, aprender mais sobre os cuidados necessários que se deve ter no trânsito, além disso, estamos distribuindo adesivos refletivos para os ciclistas utilizarem em suas bicicletas e capacetes para colaborar com a sua proteção e dar mais visibilidade ao motorista no trânsito. Estamos constantemente tentando trazer para mais perto de nós este público, que cada vez mais cresce em nosso estado”, concluiu a Patrícia Leal.

Comentários