Prefeitura e Caixa alinham andamento de obras e projetos em Teresina

Com recursos já garantidos pela Caixa, as obras beneficiam todos os setores da administração pública municipal

Foto: Rômulo Piauílino/Semcom 

A Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Planejamento, reuniu parte do seu secretariado e superintendentes para verificar o andamento de obras de desenvolvimento planejadas para a capital. Teresina possui cerca de 12 contratos ativos de crédito, com valor de R$ 631,16 milhões, além de outros montantes na área de habitação, programas sociais e contratos de repasse do OGU – Orçamento Geral da União. 

O encontro contou também com a participação do Prefeito Dr. Pessoa e Vice-Prefeito Robert Rios. Além de pastas como a Saúde, Desenvolvimento Urbano e representantes de cada Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD).

“Esse foi mais um momento de integração, onde nos reunimos para tratar do desenvolvimento do nosso município. Tivemos aqui alguns Secretários e Superintendentes para verificar pontualmente os projetos de cada área. Nos reunimos para analisar os processos e dar celeridade, agilizar as soluções para alguns entraves que podem ocorrer. Sempre buscando a desburocratização e o bom andamento do serviço público”, pontuou o prefeito Dr. Pessoa.

A Caixa Econômica apresentou a situação dos contratos mais importantes e com maior impasse para verificar os procedimentos necessários para cumprimento dos objetos contratuais, bem como a imediata retomada de alguns projetos. “Nosso objetivo aqui é auxiliar o município no destrave desses projetos para que os investimentos sejam aplicados de acordo com o objeto definido junto ao Banco. Temos esse acompanhamento de rotina e, após seis meses de gestão, temos esse encontro para conversarmos de forma mais intensa e resolver as pendências”, explicou Marcelo Diniz, gerente executivo de Governo da Caixa.

“Nosso objetivo, enquanto planejamento, é monitorar esses recursos e obras. Por isso, com a autorização do nosso Prefeito Dr. Pessoa, convidamos boa parte do secretariado para verificarmos pontualmente obra por obra. Foi uma reunião produtiva, pois tiramos dúvidas tanto do lado do município quanto do Banco. Por exemplo: o viaduto da tabuleta, uma obra esperada pelos teresinenses e que precisa ser finalizada. Vamos seguir monitorando e com um cronograma de acompanhamento com cada pasta que possui obras listadas aqui para que a gestão avance e o município ganhe ainda mais em infraestrutura”, explicou João Henrique Sousa.

Foto: Rômulo Piauilino/Semcom 

Com recursos já garantidos pela Caixa, as obras beneficiam todos os setores da administração pública municipal. Entre as obras macro do município, foram destacadas o Viaduto da Tabuleta, Ponte UFPI e Avenida Ulisses Marques, Pavimentação em diversas ruas, Obras de drenagem na zona Sul e Leste, além de conclusão de hospitais, construção e revitalização de mercados públicos, dentre outras ações e projetos que beneficiarão diretamente a cidade, como habitação, saneamento básico, transporte e mobilidade urbana, por exemplo. (Semcom) 

 

Comentários