Ceti Julia Nunes inicia aplicações de provas da Obmep

As escolas terão a opção pela aplicação de forma presencial ou remota

As escolas terão a opção pela aplicação de forma presencial ou remota e as provas poderão ser realizadas pelas escolas até o dia 3 de agosto

Nesta terça-feira, 6, o Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Professora Julia Nunes Alves, localizada na cidade de Teresina, no bairro Dirceu Arcoverde I, iniciou a aplicação das provas referentes à primeira fase da 16ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep).

A organização da olimpíada fez algumas alterações quanto às regras de aplicação das provas na primeira fase em razão da pandemia da covid-19. As escolas terão a opção pela aplicação de forma presencial ou remota e as provas poderão ser realizadas pelas escolas até o dia 3 de agosto.

Assim como o indicado pelas autoridades sanitárias no Estado, o Ceti Julia Nunes dividiu os estudantes em dias diferentes para a aplicação nas turmas de Ensino Fundamental e Médio.

No primeiro dia, a aplicação da Obmep para alunos do nono ano, turma A do Ensino Fundamental, a escola buscou estimular o vínculo de retorno ao ambiente escolar e, também, reforçar a entrega de atividades a avaliações.

Sob a ambientação junina, os estudantes foram recebidos com muita animação, além da entrega de um kit com máscaras e lanches”, como diz a coordenadora pedagógica da escola, Marlene Lima.

“Hoje recebemos nossos alunos presencialmente para as olimpíadas e, com muito carinho, foi realizado o acolhimento, momento em que houve a entrega dos kits, doces, caneta e, claro, a avaliação. Dividimos a realização da Obmep em três dias para facilitar e melhorar o protocolo higienicossanitário contra a covid-19 e receber da melhor forma os estudantes. Estiveram presentes os estudantes do nono ano do Ensino Fundamental e, posteriormente, os que estudam no terceiro ano do Ensino Médio”, esclareceu a coordenadora.

Após o momento de aplicação do exame , alguns estudantes aproveitaram o momento para revisitar a escola e se familiarizar com o espaço adaptado ao distanciamento que irá recebê-los futuramente.

Os estudantes participarão ainda das aplicações da Obmep referentes aos conteúdos do nono ano, para a turma B, que acontecerá nesta quarta-feira, 7, e para os estudantes do terceiro ano do Ensino Médio, que acontecerá na próxima quinta-feira, 8, nas dependências da escola.

Comentários