Sua posse está marcada para segunda-feira (19), às 14h, por videoconferência
Conforme decreto de 29 de junho de 2021, o Presidente da
República, Jair Messias Bolsonaro no uso da atribuição que lhe conferem o art.
84, caput, inciso XVI, o art. 120, § 1º, inciso III, e o art. 121, § 2º, da
Constituição Federal, reconduziu o advogado Thiago Mendes de Almeida Férrer ao
cargo de juiz titular do Tribunal Regional Eleitoral do estado do Piauí
(TRE-PI), na categoria de jurista para o biênio 2021/2023.
Thiago Férrer já ocupou o referido cargo, também como titular, no período de 21/01/2019 a 21/01/2021.
Após votação no Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), que elegeu uma lista tríplice composta pelos advogados: Guilardo Cesá Medeiros Graça, Jacylenne Coêlho Bezerra Fortes e Thiago Mendes de Almeida Férrer, esses nomes foram enviados ao TRE-PI que os encaminhou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que, por sua vez, após publicação de Edital, enviou a Presidência da República para escolha e nomeação.
A posse do Dr. Thiago está marcada para esta segunda-feira, 19 de julho de 2021, às 14h, em sessão solene, por videoconferência, que será dirigida pelo presidente do TRE-PI, Desembargador José James Gomes Pereira.
A referida solenidade pode ser acompanhada ao vivo no canal do TRE-PI no YouTube, através dos seguintes endereços eletrônicos:
http://www.tre-pi.jus.br ou através do link: http://tiny.cc/tre-pi
As Cortes dos tribunais regionais eleitorais, tem como titulares, a seguinte composição, estabelecida pela Constituição Federal: 2 Desembargadores, 1 Juiz Federal, 2 Juízes de Direito, 2 Juízes Juristas e 1 Procurador Regional Eleitoral.
Um pouco do currículo do Dr. Thiago Férrer:
Graduado em Direito pelo CEUT em 2007(atualmente Faculdade Estácio). Advogado desde 2007. Na administração pública exerceu os cargos de Secretário-Geral do Gabinete do Prefeito de Teresina e foi Subprocurador-Geral da Assembleia Legislativa do Piauí.
Foi Membro relator do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB entre 2014 e 2018. É professor de Direito Eleitoral no curso de pós-graduação (lato sensu), da Faculdade Adelmar Rosado e Escola do Legislativo do Piauí.
Tem artigos publicados em revistas e periódicos, sobre direito político e eleitoral. É Mestrando do Curso de Mestrado em Direito da Universidade Federal do Piauí (UFPI), na linha de pesquisa sobre Mudanças Institucionais, Constituição, Democracia e Justiça.
Exerceu o cargo de Juiz Titular do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, entre 2019/ 2021 (Serv. de Imp. e Com. Social TRE-PI)
Comentários
Postar um comentário