A intenção da PPP é revitalizar e modernizar o espaço para que seja não só um ponto de comércio e consolidação do mercado da moda no Piauí, mas também de lazer e entretenimento na zona sul de Teresina
Unir em um só lugar parceiros, lojistas, consumidores, fornecedores, colaboradores, investidores, comunidade e Governo. Essa é a proposta da Parceria Público Privada (PPP) do Piauí Shopping Center Modas, licitada esta semana pela Superintendência de Parcerias e Concessões do Estado (Suparc). O consórcio Prime Center venceu a licitação e ficará responsável pela reforma, ampliação, modernização, operação e manutenção do local, e os empresários que atuam no Piauí Shopping Center Modas celebram o investimento.
A empresária Wanderly Guimarães, que atualmente está na linha de frente do Piauí Center Moda e preside a associação do setor do Piauí, destaca a importância desse projeto para o segmento. “Eu, como empreendedora e fabricante de moda no comércio local, acredito muito no programa de PPP do Governo do Estado. Tenho certeza de que esse investimento no setor da moda só tem a acrescentar, vem nos mostrar, nos valorizar e consolidar ainda mais o nosso setor do vestuário. Projetos como esse nos traz esperança de dias melhores em tempos difíceis de pandemia”, aponta.
A PPP vai resultar em aproximadamente 500 empregos diretos e, além disso, serão gerados mais 300 empregos indiretos, como distribuidores, entregadores e a equipe da administração e serviços gerais, além de prestadores de serviços de manutenção. “Tenho certeza de que esse projeto vai dar certo e vai influir muitas coisas boas como os empregos diretos e indiretos. Teresina tem uma carência de um polo industrial como esse e acho que agora chegou a nossa vez”, afirma a empresária Regina Ferreira, que tem uma loja no Piauí Center Modas há três anos.
A concessionária da PPP será responsável pela prestação adequada dos serviços de locação e expansão do empreendimento, de modo a proporcionar à comunidade a oferta de espaços de consumo, entretenimento e serviços, além da modernização do espaço com a implantação das obras, manutenção e serviços. Poderá também explorar áreas destinadas à publicidade comercial, inclusive sistema de sonorização e transmissão de imagens.
O contrato de concessão será de 25 anos e contará com investimento na ordem de R$ 15 milhões. “Estamos na fase agora de constituição da SPE e, após isso, terá a assinatura do contrato, que deve acontecer nos próximos 15 dias. A partir daí eles vão apresentar um cronograma, mas acredito que a partir de julho a gente já começa a ver as primeiras intervenções”, explica a superintendente da Suparc, Viviane Moura.
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