Estudantes piauienses são medalhistas na Olimpíada Canguru de Matemática

Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Augustinho Brandão é destaque

O Canguru Matemático sem Fronteiras, um concurso anual internacional de Matemática dirigido aos alunos dos ensinos Fundamental e Médio, divulgou, nessa terça-feira (18), os medalhista da edição 2021. As escolas ficam sabendo individualmente do resultado e uma das premiadas é o Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Augustinho Brandão.

A escola de Cocal dos Alves, conhecida nacionalmente pelos notáveis resultados educacionais, inclusive na Obmep, teve quatro alunos condecorados com medalhas de bronze no Canguru Matemático e outros 30 premiados com honra ao mérito.

O professor de Matemática, Raimundo Brito, destaca que a escola inscreve os alunos e a preparação para a competição não se dá especificamente, mas sim no conhecimento que eles adquirem com os estudos na escola e na vida. “Nossos alunos têm, no geral, um interesse muito forte na Matemática, por conta de uma tradição que a escola tem na área. A escola incentiva a participação nas competições e os resultados vêm por causa desse amor pela disciplina”, relata o docente.

A promoção do Canguru Matemático é de iniciativa da Associação Canguru sem Fronteiras, uma entidade de âmbito internacional que congrega personalidades ligadas à Matemática em diversos países.

Aberto a todos os estudantes, sem seleção prévia, o concurso tem lugar no mesmo dia em todos os países participantes. A prova consiste num questionário de escolha múltipla de cerca de trinta questões de dificuldade crescente.

Comentários