DPE irá lançar aplicativo e-Defensor para facilitar comunicação com público assistido

Lançamento acontecerá no próximo dia 20, às 11h, em solenidade virtual na plataforma Zoom com transmissão pelo Youtube
A Defensoria Pública do Estado do Piauí (DPE) irá lançar o aplicativo e-Defensor no próximo dia 20, às 11h, por meio da plataforma virtual Zoom, com transmissão pelo canal da Defensoria no Youtube. O aplicativo e-Defensor é uma ferramenta desenvolvida pela Defensoria Pública do Estado de Roraima, que gentilmente cedeu à DPE-PI após solicitação do defensor público geral, Erisvaldo Marques dos Reis. O defensor público geral de Roraima, Stélio Dener de Souza Cruz, estará presente à solenidade.

Inicialmente a equipe da Coordenação de Tecnologia da Informação da DPE/PI, sob orientação da Diretoria Administrativa, na pessoa do diretor Ivanovick Feitosa Dias Pinheiro, realizou tratativas com a equipe de Tecnologia da Informação da Defensoria de Roraima, no sentido de trabalhar as adaptações do aplicativo à realidade local.

Configurado para funcionar em conjunto com o Sistema Solar, hoje utilizado para atendimento pela DPE/PI, o e-Defensor estará disponível inicialmente na loja Google Play e permitirá agilidade no atendimento prestado à população que, por meio dele, poderá agendar horário de atendimento, além de enviar documentos e fotos necessários para instruir seus respectivos processos.

O diretor administrativo da Defensoria, defensor público Ivanovick Feitosa, comemora mais esse avanço alcançado. “A ideia é facilitar a comunicação entre a Defensoria Pública do Piauí e o nosso público assistido, permitindo ampliar esse contato hoje realizado, sem a necessidade que o assistido se desloque até a Instituição, tendo em vista que a grande maioria das pessoas que atendemos são hipossuficientes e enfrentam dificuldades até mesmo para se locomoverem. Além do mais, no atual período de pandemia, o e-Defensor será uma ferramenta fundamental para contribuir com as iniciativas de enfrentamento ao novo coronavírus, evitando que as pessoas venham a correr riscos ao terem que romper o isolamento social. A Defensoria do Piauí só tem a ganhar com essa nova ferramenta”, ressalta.

Para o defensor público geral, Erisvaldo Marques, a adoção do e-Defensor, é mais um passo para a relação da Defensoria com seus assistidos, assim como para tornar ainda mais ágil o atendimento prestado. “O e-Defensor irá aproximar cada vez mais a Defensoria da população, de forma eficaz. Sabemos que hoje, especialmente no atual momento pandêmico, o uso da tecnologia é uma realidade e o e-Defensor vem estreitar essa ponte com os nossos assistidos. Também coloca da Defensoria Pública do Estado do Piauí em um patamar tecnológico avançado, possibilitando que o nosso assistido, de qualquer lugar onde tenha acesso à internet, possa usufruir dos serviços da Instituição. Agradecemos à Defensoria Pública de Roraima, na pessoa do seu Defensor Público Geral, Stélio Dener de Souza Cruz, por tão colaborativamente e gentilmente ter nos cedido essa tecnologia, que permitirá aumentar o leque do serviço prestado às pessoas que têm na Defensoria Pública o único meio para agilizar suas demandas, muitas das quais representam melhorar significativamente a qualidade de suas vidas”, afirma.

Comentários