Bazar Leão Amigo com mais de 40 mil produtos é marcado pela organização

Cerca de 2 mil pessoas participaram do Bazar Leão Amigo
Quase 2 mil pessoas participaram da 3º edição do Bazar Leão Amigo, realizado no Centro Integrado de Reabilitação (Ceir). Neste ano, o bazar aconteceu em cinco dias e, antes de ter início, surpreendeu ainda durante a fase de agendamento para acesso ao primeiro dia de evento.

Mais de 6 mil pessoas acessaram, simultaneamente, o site com a intenção de garantir o acesso a uma vaga no local, que concentra mais de 40 mil itens apreendidos pela Receita Federal, entre eletrônicos, decoração, brinquedos, perfumes, roupas e outros.
No primeiro dia de evento, outro dado que surpreendeu foi a grande procura por agendamento para acesso ao 2º dia, que superou a marca dos 8 mil acessos simultâneos, ainda na abertura do cadastro. Nos demais dias, o site chegou a cair algumas vezes e em poucos minutos todas as 360 vagas para o dia seguinte eram preenchidas.

Apesar da grande procura, o novo modelo de agendamento contribuiu para o fim das longas filas. “Fomos surpreendidos com tamanha procura, mas também ficamos muito felizes porque isso é a prova do sucesso desse evento que está muito bem organizado e que acabou com as longas filas que vimos nas edições anteriores”, destaca Aderson Luz, superintendente multiprofissional do Ceir.

“Acordei bem cedo para garantir minha vaga, porque sabia que a procura ia ser bastante alta. Estou satisfeito, pois tem muita variedade e consegui garantir alguns produtos, mas meu maior interesse são os eletrônicos”, destaca Kailton Rodrigues, um dos primeiros 20 participantes a entrar no Bazar.

“O bazar está sendo bem positivo e bem organizado. Todos os investimentos que vamos ter, serão aplicados na estrutura pedagógica da nossa instituição, oferecendo melhorias às crianças, além de educação de qualidade”, afirma Padre Estevão Pronde, coordenador da Ação Social Esperantinense (Asesp).

O evento, que acontece no auditório do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir), até esta sexta-feira (21), conta com mais de 40 mil itens, entre eletrônicos, brinquedos, perfumes, roupas e outros. O Bazar está sendo organizado pela Associação Reabilitar, Ação Social Esperantinense (Asesp), e Associação para o Bem-Estar do Menor Carente de Esperantina (Amare).

“Temos um cuidado muito grande na organização e na seleção das entidades que se candidatam a esse tipo de evento. Não há privilégio para nenhuma instituição, tudo é muito transparente. E os critérios são diversos, desde a comprovação da utilização dos recursos arrecadados com o bazar anterior até a avaliação da necessidade daquela instituição em receber os produtos apreendidos”, explica o delegado da DRF/ Teresina, auditor fiscal André Santos.

De acordo com Shirley Machado, coordenadora de Marketing da Amare, a instituição espera melhorar as condições estruturais da instituição. “O Bazar está saindo como esperado e estamos esperançosos de que os próximos quatro dias sejam tão bons quanto o primeiro dia. Um bazar que veio para somar e irá agregar bastante na nossa modernização e sustentabilidade no serviço de atendimento a crianças em situação de vulnerabilidade, ajudando na capacitação dos nossos colaboradores e infraestrutura para atender nossos assistidos com a qualidade que eles merecem”, diz.

Organização inova com acesso por agendamento como estratégia para evitar aglomerações

O agendamento foi uma estratégia adotada pela organização do evento para evitar aglomerações, já que foram disponibilizadas apenas 20 vagas a cada 30 minutos. Outra estratégia usada, como medida de segurança, foi o agendamento a ser realizado 24h antes da data desejada, disponibilização constante de álcool em gel e pia com água e sabão para higienização das mãos.

O link de agendamento pôde ser acessado nos sites da Associação Reabilitar (www.reabilitar.org.br); da Ação Social Esperantinense (Asesp) (paroquiadeesperantina.org.br) e da Associação para o Bem-Estar do Menor Carente de Esperantina (Amare) (amarebrasil.org.br).

Comentários