Credenciada pela Cendrogas, Fazenda da Paz realiza graduação de acolhidos

A graduação foi realizada somente com os acolhidos

Mais quatro acolhidos da Comunidade Terapêutica Fazenda da Paz finalizaram o tratamento da dependência química e foram graduados no último domingo (25). A instituição é credenciada ao Governo do Estado por meio da Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas do Piauí (Cendrogas-PI).

Respeitando as normas sanitárias para contenção da pandemia, a graduação aconteceu somente com os acolhidos, durante Missa presidida por padre Adelino e concelebrada pelo padre Toinho Barbosa.

O coordenador geral da Fazenda da Paz falou da felicidade em resgatar mais estes acolhidos para uma vida renovada. “Esses quatro homens entraram aqui fragilizados. Eles nos procuraram em busca de uma nova vida e saem daqui homens renovados. Hoje, quatro homens saem com todas as ferramentas para ter uma vida melhor, com orientações, com estudo, com qualificação profissional”, discursou.

Davi Almeida, recebeu uma carta de seu avô, no qual fazia três pedidos: terminar o tratamento, virar um homem trabalhador e honesto. Foram esses desejos que fortaleceram ainda mais o acolhido. “Meu avô mandou uma carta pra mim, e essa carta foi o que me fortaleceu a estar aqui até hoje. Ele pediu três coisas pra mim: que eu terminasse meu tratamento, virasse um homem trabalhador e honesto. A primeira parte eu fiz, concluí meu tratamento”, disse Davi.

Fazenda da Paz

A Fazenda da Paz é primeira Comunidade Terapêutica do Piauí, uma instituição não governamental, que hoje acolhe gratuitamente dependentes químicos que manifestam o desejo de tratamento e mudanças. Já realizou mais de trinta mil atendimentos de familiares e dependentes químicos.

A instituição tem como linhas de atuação a prevenção, o tratamento, a reinserção social e a incidência política. A Prevenção é linha adotada como estratégia de superação do preconceito e elevação das chances de reinserção socioeconômica e prevenção da reincidência ao uso de álcool e outras drogas.

Ajude a Fazenda da Paz a ajudar

O momento é complicado para todos os setores, inclusive para aqueles que precisam da solidariedade para se manter. Por conta da crise financeira e a dificuldade de captar recursos devido às limitações da pandemia do coronavírus, a Fazenda da Paz está realizando a campanha PIX Solidário. A instituição possui mais de 200 acolhidos, jovens, adultos e mulheres.

Comentários