Comissão Covid do TCE-PI anuncia ferramenta para acompanhar vacinação no Estado

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), por meio da Comissão Covid, disponibiliza, a partir desta quarta-feira (7), uma nova ferramenta de transparência à população: o painel online que já disponibilizava receitas, gastos e contratos da administração pública, relacionados à pandemia do novo coronavírus, passa a disponibilizar, também, uma nova aba, sobre o processo de vacinação, com dados atualizados, diariamente, pelo Ministério da Saúde.

“A disponibilização dessa ferramenta, de forma acessível, permite que a população em geral e demais órgãos de controle possam acompanhar o estágio da vacinação contra a Covid-19 em cada cidade do Piauí, possibilitando a transparência desse processo”, disse Luis Batista, auditor de Controle Externo e um dos coordenadores da Comissão Covid.

O TCE-PI segue acompanhando o processo de vacinação, inclusive, com inspeções presenciais, a fim de assegurar uma maior efetividade na imunização da população. A Comissão Covid, no próximo dia 14 de abril, completa um ano de atuação, reunindo, atualmente, 14 servidores do Tribunal. Clique AQUI para acessar a nova ferramenta. As informações são do TCE-PI.

Comentários