TJ-PI empossa novos juízes e presidente pede dedicação

TJ-PI recebe 13 novos juízes e presidente pede dedicação na prestação jurisdicional
A partir desta quinta-feira (17/08) toda Comarca do Piauí tem um juiz titular ou substituto que responda exclusivamente por aquela unidade. Isso porque foram empossados 13 novos juízes substitutos para suprir a carência da falta de magistrado.

A solenidade de posse dos novos integrantes da Justiça Estadual aconteceu no auditório do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) e foi conduzida pelo presidente, Desembargador Erivan Lopes. Para o Presidente, com este ato o Tribunal aumenta sua estrutura de pessoal para que a prestação jurisdicional seja melhor, mais célere e eficiente.

“O que esperamos é que com mais juízes o direito a Justiça descrito da Constituição Federal seja alcançado, que é uma Justiça célere e eficaz minimamente possível”, destacou o Presidente do TJ-PI, reforçando que os novos juízes serão encaminhados para suas unidades judiciárias, após fazerem o curso de formação, que contará com palestras dos conselheiros do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O Ministro João Otávio de Noronha (Corregedor Nacional de Justiça e Ministro do Superior Tribunal de Justiça), que também proferiu a Aula Magna do curso de formação dos novos magistrados ressaltou, em sua fala, a missão que é ser juiz no Brasil.

“A partir de agora vocês falam em nome do Estado, são agentes públicos, respondem pelo Estado. Vocês chegam com uma missão especial, que é levar justiça à sociedade”, pontuou o Corregedor do CNJ.

Oradora em nome dos demais colegas e primeira colocada no concurso, Tallita Sampaio, que é cearense, discursou evidenciando o enorme desafio que têm pela frente, que é promover justiça e tornar a sociedade mais justa.

Comentários