Corregedoria-Geral do MPPI certifica promotores de Justiça que concluíram o estágio probatório

O objetivo é promover o acolhimento e a adaptação dos novos membros do Ministério Público do Piauí


Foto: Reprodução (Ascom/MPPI)

A Corregedoria-Geral do Ministério Público do Piauí entregou, na manhã de ontem, 10 de junho, os certificados de conclusão do estágio probatório aos promotores de Justiça Nayana Portela, Cleyton Soares, Hérson Galvão e Tiago Berchior. O momento foi realizado no gabinete do corregedor-geral, Fernando Ferro, na sede leste do Ministério Público, em Teresina.

Os promotores de Justiça completaram estágio probatório em abril deste ano, quando concluíram dois anos de efetivo exercício do cargo de promotor de Justiça. Agora, Nayana Portela, Cleyton Soares, Hérson Galvão e Tiago Berchior aguardam o vitaliciamento no cargo, ato que deve ocorrer perante o Conselho Superior do Ministério Público (CSMP). Os três foram empossados em abril de 2022, pelo procurador-geral de Justiça do Piauí, Cleandro Moura.

“Com grande satisfação, eu participo desse momento aqui no Ministério Público. Essa etapa é muito importante porque atesta que vocês estão cumprindo com o seu papel. Além disso, é um momento relevante para reafirmar o compromisso com a missão institucional de transformar a realidade social dos cidadãos piauienses. Desejo que continuem com essa garra e desejo de colaborar com a melhoria da vida do nosso povo”, destacou o PGJ do Piauí.

A entrega dos certificados é uma das etapas do projeto “Adapta”, desenvolvido pela Procuradoria-Geral de Justiça, por meio da Chefia de Gabinete e da Assessoria Especial de Planejamento e Gestão, e Corregedoria-Geral do MPPI. O objetivo é promover o acolhimento e a adaptação dos novos membros do Ministério Público do Piauí.

“É uma satisfação muito grande para nós da Corregedoria reconhecer a qualidade técnica e a idoneidade moral desses quatro promotores no desempenho de duas funções. Foi possível verificar que cada um de vocês tem atuado de forma comprometida e sempre com o desejo de contribuir nas comarcas pelas quais já passaram”, disse o procurador de Justiça Fernando Ferro.

Os promotores de Justiça foram acompanhados e orientados ao longo do estágio probatório pelas equipes da Corregedoria e da Procuradoria-Geral de Justiça.

Participaram do momento a corregedora-geral substituta do MPPI, Zélia Saraiva, a chefe de gabinete do PGJ, Cláudia Seabra, os promotores-corregedores auxiliares, Ana Isabel Dias, João Paulo Santiago e Édsel Belleza, e as assessoras e servidoras da Corregedoria.

Fonte: Ascom/MPPI


Comentários