O trabalho de fiscalização levou em consideração o período de janeiro de 2022 a março de 2023
Na manhã desta segunda-feira (25), o Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), por meio da Divisão de Fiscalização de Pessoal e Folha de Pagamento (DF-PESSOAL), reuniu representantes da Prefeitura Municipal de Teresina (PMT) para discutir os achados da auditoria sobre a folha de pagamento da Prefeitura Municipal de Teresina (Processo TC nº 004894/2023), resultado das análises realizadas no período de 02/05/2023 a 14/09/2023.
O trabalho de fiscalização levou em consideração o período de janeiro de 2022 a março de 2023, tendo um volume de recursos analisados na ordem de R$ 1.808.573.119,92. O objetivo foi avaliar o processo de gestão da folha de pagamento da PMT frente às regras e princípios constitucionais e a legislação municipal que regem a matérias relacionadas.
Na ocasião, os representantes da prefeitura acordaram de enviar os ‘comentários do jurisidicionado’ até a data de 26 de setembro de 2023, etapa procedimental de aprimoramento da auditoria, na qual a Entidade Auditada apresenta comentários em face dos achados, conclusões e encaminhamentos da auditoria.
Para a chefe de Divisão de Fiscalização de Pessoal e Folha de Pagamento, a auditora de controle de externo Dayanna Ribeiro, a reunião foi bastante produtiva, ao passo que os representantes se mostraram bastante dispostos no sentido de aperfeiçoar os controles relativos aos processos.
A reunião encerrou-se com o comentário da diretora substituta da DFPESSOAL, a auditora de controle externo Rafaella Luz, que ressaltou a importância dessa parceria entre órgão de controle e unidade jurisdicionada, no sentido de ser ainda mais efetivo na prestação do serviço público, beneficiando o cidadão. As informações são do TCE-PI.
Comentários
Postar um comentário