Mais de 350 policiais militares vão participar da formação
Foto: Reprodução (Alepi)
Nesta segunda-feira (14), o Cine Teatro da Assembleia Legislativa do Piauí recebeu mais de 350 policiais militares para a abertura do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos. Por meio dessa formação, a Polícia Militar do Piauí (PM-PI) vai atualizar os conhecimentos de muitos profissionais que estão há quase 10 anos fora das salas de aula.
“Desta forma, o Comandante Geral, Coronel Scheiwann Lopes, consegue valorizar o profissional aperfeiçoando, formando, habilitando, trazendo o conhecimento e o ensino”, afirmou o diretor do Centro de Educação, Formação e Aperfeiçoamento Profissional da PM-PI, Coronel Sá Júnior. Ele acrescenta que a formação é fundamental para que os policiais consigam prestar um melhor serviço à sociedade atingindo as metas definidas pelo governador Rafael Fonteles para a área da segurança pública.
O Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos tem a duração de quase três meses. Nos dois primeiros, os policiais vão ter aulas teóricas na modalidade de ensino à distância e no último mais uma ou duas semanas de atividades práticas com treinamento de abordagem, direitos humanos e tiro.
Além dessa formação para sargentos, o Centro de Educação, Formação e Aperfeiçoamento Profissional da PM-PI ainda está realizando mais dois cursos que abrangem mais de 450 policiais. Um deles é o Curso de Formação de Soldados e o outro é o Curso de Habilitação de Oficiais que está habilitando subtenentes para postos que vão de segundo tenente a major.
O Coronel Sá Júnior reforça a importância da formação dos policiais militares piauienses: “Montamos uma equipe de instrutores para garantir que os alunos adquiram o conhecimento necessário. Temos total certeza de que quem ganha com essa formação são a sociedade, a Polícia Militar e cada aluno que sai aperfeiçoado”. Nícolas Barbosa/Alepi
Comentários
Postar um comentário