Educação: MPPI participa da 4ª edição do projeto Cidade Inclusiva

O evento segue até às 18h de hoje (16) e, amanhã (17), até às 12h

Fotos: Reprodução (Ascom/MPPI)

Representantes do Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) participam, nesta sexta-feira (16), da 4ª edição do projeto “Cidade Inclusiva”, que acontece no Centro de Ensino de Tempo Integral (CETI) Governador Dirceu Mendes Arcoverde, em Teresina. O evento segue até às 18h de hoje (16) e, amanhã (17), até às 12h.

Realizado com o objetivo de facilitar a socialização das informações e o acesso aos serviços prestados pelas redes pública e privada de atenção às pessoas com deficiência, a iniciativa organizada pela Secretaria de Estado para a Pessoa com Deficiência (Seid), reúne mais de 60 instituições e cerca de 1000 participantes.


“No Ministério Público do Piauí, temos trabalhado todas as questões que envolvem a garantia de direitos às pessoas com deficiência, por meio das duas promotorias especializadas nessa área, que existem na capital, conduzidas pelas promotoras de Justiça Marlúcia Evaristo e Janaína Rose, e ainda, através das orientações dadas pelo nosso Centro de Apoio à Educação e Cidadania e de todos os órgãos de execução no estado”, disse a promotora de Justiça Flávia Gomes, durante a abertura do evento.


Flávia Gomes coordena o Centro de Apoio Operacional de Defesa da Educação e Cidadania (Caodec) e titulariza a 38ª promotoria de Justiça de Teresina, especializada na área da Educação. “Muito importante que esta edição esteja acontecendo, dentro de uma escola, local de participação social e promoção da cidadania”, complementou.

989io

Na área dos estandes, servidores da Ouvidoria do MPPI, disponibilizam informações acerca do trabalho realizado pelo MPPI, na garantia de proteção dos direitos das pessoas com deficiência.

Cidade Inclusiva

O Cidade Inclusiva é promovido pelo Governo do Piauí, por meio da Seid, em parceria com o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência (Conede-PI) e com o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania.

Os recursos para a realização do Cidade Inclusiva são oriundos de emenda parlamentar da ex-deputada federal Rejane Dias, com contrapartida do Governo do Estado. A parceria foi firmada junto à Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, por meio do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. (Ascom/MPPI)


Comentários