Clima pré-eleitoral em Alto Longá começa a esquentar para 2024

A sucessão municipal é o assunto que domina as rodas de conversas sobre politica 

Cícero Branco, Themistocles Filho, Yasmin Vieira e Belauto Bigode

REGISTRO: A odontóloga Yasmin Vieira, pré-candidata a vereadora de Alto Longá pelo Partido dos Trabalhadores - PT, recebeu no último final de semana a visita do vice-governador Themistocles Filho (MDB), em sua casa de apoio, naquela cidade. Por indicação de Themistocles Filho, Yasmin Vieira, ocupa o cargo de coordenadora Hospitalar de Odontologia da Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI). Sem dúvida, é uma prova de que ela é bem articulada politicamente e desponta com chance de conquistar uma vaga na Câmara Municipal de Alto Longá no pleito eleitoral de 2024. 

No registro fotográfico, aparecem o vereador Cícero Branco, de Alto Longá,  o vice-governador Themistocles Filho, a odontóloga Yasmin Vieira e o  contabilista e pré-candidato a prefeito pela oposição ao governo municipal, Belauto Bigode (PT). 

SUCESSÃO MUNICIPAL EM ALTO LONGÁ

Como se sabe, até o momento, Belauto Bigode continua sem concorrente definido para enfrentá-lo nas urnas. É que, o prefeito Henrique César (PSD) vem fazendo mistério para definir apoio ao seu sucessor. Diante disso, o vice-prefeito Marciel Sindô (PP) aguarda posicionamento nesse sentido. Mas, surgem boatos de que Henrique César poderá apoiar outro nome da base politica, podendo ser o ex-prefeito Flávio do Teté (com pendências de prestações de contas junto ao Tribunal de Contas do Estado - TCE) ou a sua mulher Socorrinha Soares (vereadora de primeiro mandato), além do controlador-geral do município, contabilista e professor Isaac Manoel da Silva Soares. Agora, a ciumeira aumentou na base de Henrique César devido o professor Isaac aparecer bem pontuado em enquetes. Parece que isso vem tirando o sono de Marciel Sindô e Flávio do Teté. 

Belauto Bigode, Rafael Fonteles e Cícero Branco

Enquanto isso, pela oposição Belauto Bigode visa arregimentar forças com o apoio do governador Rafael Fonteles (PT) para ser o próximo prefeito de Alto Longá, visto que nos bastidores há um sentimento forte de renovação e de mudança no comando da Prefeitura de Alto Longá. 


Comentários