O Corso de Teresina acontecerá no dia 11 de fevereiro no Complexo Cultural e Turístico Mirante da Ponte Estaiada
Foto: PRODATER/Semcom/PMT |
O presidente da Empresa Teresinense de Processamento de Dados (PRODATER), Jobson Filho, o presidente da Fundação Cultural Monsenhor Chaves (FMC), Ênio Portela, e representantes da ITTnet estiveram reunidos na última quinta-feira (26) para discutir sobre a conectividade durante o corso de Teresina. Estiveram também na reunião o assessor técnico em TI da presidência, Henrique Mendes, o gerente de suporte, Reginaldo Rodrigues, e o analista de projetos, Rafael Carvalho.
O Corso de Teresina acontecerá no dia 11 de fevereiro no Complexo Cultural e Turístico Mirante da Ponte Estaiada, o percurso esse ano será diferente, a partida será na avenida Jóquei Clube, e será dispersado na avenida Dom Severino. A mudança do percurso leva em consideração a determinação que proíbe eventos que fechem um determinado trecho da avenida Raul Lopes.
O presidente Jobson Filho, falou sobre essa parceria. “A PRODATER com a empresa ITTnet a pedido do prefeito, Dr. Pessoa, atenderá o corso de Teresina com toda a parte de conectividade e Internet. Essa internet poderá ser utilizada pelas forças de segurança, pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) e as demais instituições que faze parte do evento, inclusive os foliões. Toda a parte de projeto hoje foi verificada juntamente com a fundação que comanda o evento, a Semcom também está em parceria conosco para que possamos atender perfeitamente tanto a população que participará, quanto as instituições”, explicou.
Devido à quantidade de pessoas em um mesmo local, as redes ficam congestionadas, e isso prejudica o uso dos dados móveis. A intenção é fazer com que os foliões não percam nenhum clique e que continuem conectados durante o evento.
“Como parte da integração da gestão municipal, que o nosso prefeito sempre solicita, a Prodater firmou parceria com a Fundação Cultural Monsenhor Chaves para levar internet aos foliões do corso, já que hoje em dissesse meio de comunicação, celular e internet é tão importante na nossa sociedade e o corso que é uma festa bastante popular tinha que ter conexão suficiente para atender a demanda, então a PRODATER se prontificou a fornecer esse serviço no corso de Teresina, é mais uma vez a gestão municipal se preocupando com o povo”, pontuou Ênio Portela, presidente da FMC. (PRODATER/Semcom/PMT)
Comentários
Postar um comentário