PI: PGJ inaugura novas instalações da Promotoria de Justiça de Miguel Alves

A estruturação de Promotorias de Justiça é fundamental para que os cidadãos se sintam acolhidos e amparados   

Foto: Reprodução (MPPI)

O Procurador-Geral de Justiça do Estado do Piauí, Cleandro Moura, esteve hoje (17) no município de Miguel Alves, onde inaugurou as novas instalações da Promotoria de Justiça da comarca. O órgão ministerial funciona na estrutura do Fórum Ministro Petrônio Portela, no Centro da cidade. A partir de projeto elaborado pela Coordenadoria de Perícias e Pareceres Técnicos do MPPI, a Promotoria de Justiça foi instalada em uma sala mais ampla, especialmente reformada. 

As instalações do Ministério Público em Miguel Alves agora estão mais ergonômicas, com espaço melhor aproveitado, e incluem uma sala para os servidores, gabinete para o Promotor de Justiça e banheiro. 

“Um de nossos objetivos permanentes é o oferecimento de condições adequadas de trabalho para que os integrantes do Ministério Público possam prestar um serviço de excelência à população. A estruturação de Promotorias de Justiça é fundamental para que os cidadãos se sintam acolhidos e amparados. Cada vez mais, o MPPI tem se tornado um verdadeiro lar da cidadania para as pessoas dos mais diversos rincões do Estado, e precisamos honrar esse papel desempenhando nossas atividades em ambientes bem aparelhados e funcionais”, pontuou Cleandro Moura, durante seu pronunciamento na solenidade de inauguração. 

Também participaram do evento a Promotora de Justiça titular em Miguel Alves, Luana Azerêdo, a Chefe de Gabinete do PGJ, Cláudia Seabra, o Juiz de Direito de Miguel Alves, Danilo Sousa, o Prefeito do Município, Francisco Antônio Rebelo Paiva, e a advogada Cynthia Flávia Barbosa Lacerda, representando a Ordem dos Advogados do Brasil, além de diversas autoridades civis e militares de relevância local. 

As reformas das salas ocupadas pelo Ministério Público nos fóruns foram viabilizadas por acordo de cooperação técnica celebrado entre a instituição e o Tribunal de Justiça em 2016, por iniciativa de Cleandro Moura, que à época cumpria outro mandato como Procurador-Geral. (MPPI)



Comentários