PGJ recebe representantes do Interpi e do Banco Mundial para discutir continuidade de parceria entre os órgãos

A parceria entre o BM, Interpi e MP tem produzido importantes resultados 

Foto: Reprodução (Ascom/MPPI)

O procurador-geral de Justiça do Piauí, Cleandro Moura, recebeu, na manhã dessa quarta-feira, 21 de setembro, o diretor-geral do Interpi (Instituto de Terras do Piauí), José Osmar Alves, e o representante do Banco Mundial, Camille Bourguignon. O encontro de trabalho de ocorreu na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, em Teresina. 

Durante a reunião, os representantes dos três órgãos discutiram a continuidade e o fortalecimento da cooperação existente entre o MPPI, Interpi e Banco Mundial, para o desenvolvimento de ações de fomento à regularização fundiária e combate à grilagem de terras no Piauí. 

“O Ministério Público é um parceiro estratégico nas ações que temos feito no Piauí. Por isso, estamos promovendo esse novo diálogo e manifestação de que a parceria seja renovada. A ideia é promover um trabalho de forma integrada. Entre os focos da nova parceria estão a atuação na regularização fundiária de assentamentos da reforma agrária e de comunidades tradicionais, além do apoio a pequenos produtores, entre outras iniciativas”, disse Camille Bourguignon. 

“A parceria entre o Banco Mundial, Interpi e MP tem produzido importantes resultados na área de combate à grilagem de terra. Participamos desse encontro para informar do nosso interesse em aprofundar o diálogo e a cooperação com o propósito de unir forças no combate à grilagem e apoiar a regularização fundiária em nosso estado”, avaliou o diretor-geral do Interpi. 

“Recebemos hoje os representantes do Interpi e do Banco Mundial para tratar sobre a nossa atuação. No âmbito do MP, o Grupo de Atuação Especial de Regularização Fundiária e de Combate à Grilagem (Gercog) tem coordenado ações e projetos pertinentes. Estamos sempre à disposição para iniciativas que buscam levar dignidade aos piauienses”, afirmou o PGJ. (Ascom/MPPI) 


Comentários