Cultura: FMC abre vagas para cursos no Palácio da Música

Os cursos serão ministrados pelos profissionais do projeto Orquestra Escola e estão disponíveis um total de 60 vagas 

Foto: Reprodução (FMC/Semcom)

A Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), abriu novas oportunidades para quatro cursos que serão realizados no Palácio da Música. Estão sendo oferecidas 60 vagas para os cursos presenciais de violino, contrabaixo, violoncelo, viola e violão, todos eles ministrados pelos profissionais lotados no Projeto Orquestra Escola. 

Os cursos serão ministrados pelos profissionais do projeto Orquestra Escola e estão disponíveis um total de 60 vagas, disponíveis preferencialmente para os moradores de Teresina. Para se inscrever, o interessado deve comparecer ao Palácio da Música (de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h), que fica localizado na Rua Santa Luzia, n° 1241, bairro Centro. No ato da matrícula, o aluno deverá pagar uma taxa de R$ 50 reais, que será cobrada semestralmente, sendo livre de pagamento às pessoas inscritas no CAD-Único, e que estejam com seus dados atualizados junto aos CRAS.  

De acordo com Érico Luís, diretor do Palácio da Música, no ano passado, mais de 500 teresinenses foram profissionalizados na área da música através dos cursos ofertados no palácio. Ele comenta ainda que em breve haverá a disponibilidade de novas vagas para atender um número maior de pessoas que sonham em tocar um instrumento. 

“Nossa missão aqui é sempre trabalhar no incentivo de valorização a cultura e na valorização de novos músicos e por isso hoje estamos colhendo frutos, já que muitos dos alunos que passaram por aqui, hoje estão inseridos em nossas bandas e orquestras e ainda em bandas locais e até bandas nacionais. Outra novidade nessa atual gestão, é que as pessoas de baixa renda estão isentas das mensalidades, fato que gera oportunidade de forma igualitária para todos os teresenses”, conta Érico Luiz. 

Para mais informações sobre os cursos, o interessado deve entrar em contato através do WhatsApp 86 98168-0783. As informações sobre disponibilidades de novas vagas poderão ser acessadas no site cultura.pmt.pi.gov.br, ou na página cultura_the no Instagram. (FMC/Semcom/PMT) 


Comentários