“Conheça o TCE-PI” apresenta estrutura da Corte de Contas para novos servidores

O evento promovido pela Escola de Gestão e Controle do Tribunal de Contas 
O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) realizou na manhã desta terça-feira (19), a 1ª edição do Conheça o TCE. O evento promovido pela Escola de Gestão e Controle (EGC) proporcionou imersão para novos servidores e estagiários conhecerem as atribuições, competências e estrutura da Corte de Contas através de ciclo de palestras.

Sediado no auditório do Tribunal de Contas, o evento recebeu 129 pessoas, entre elas a nova servidora da Governança, Jaqueline Aragão, declarou que adorou  a iniciativa. “Achei muito didático, essencial para conhecermos mais sobre o Tribunal”, concluiu. 

Durante a apresentação das palestras, os novos ingressantes puderam conhecer eixos fundamentais que compõem o Tribunal de Contas como as Diretorias de Fiscalização da Administração Municipal e Estadual (DFAM e DFAE), a Secretaria de Tecnologia da Informação (STI), a Secretaria das Sessões e suas divisões, o Ministério Público de Contas, trâmites internos, legislação e atribuições relacionadas ao Tribunal de Contas.

“O objetivo é promover ambientação aos novos servidores e estagiários, logo todos saíram com noções do papel do Tribunal. Sempre que houver admissão nós realizaremos novas edições”,  pontuou  a diretora executiva da Escola de Contas Conselheiro Alcides Nunes (EGC), Valéria Leal, sobre a 1ª edição do Conheça o TCE.

A estagiária lotada na II DFAE, Thalia Oliveira, fez novas descobertas sobre as subdivisões do Tribunal. “Não entendia bem como funcionava algumas divisões, mas agora eu sei”.

O Secretário de Controle Externo, Luís Batista foi um dos palestrantes e classificou a atividade como uma “Experiência positiva compartilhar com os mais de 100 servidores e estagiários presentes, porque eles passaram a entender a importância da unidade em que eles estão alocados” finaliza.

Para além de conhecimento sobre o Tribunal de Contas, os participantes também receberão certificados. As informações são do TCE-PI.

Comentários