Quinto Constitucional: Conselho Pleno da OAB Piauí define lista sêxtupla para vaga de desembargador(a) do TRT-PI

A Comissão Eleitoral fez uma avaliação totalmente positiva dessa etapa do processo 

Foto: Reprodução (OAB-PI)

O Conselho Pleno da OAB Piauí definiu a lista sêxtupla com os candidatos(as) que seguem na disputa do Quinto Constitucional para a vaga de desembargador (a) do Tribunal Regional do Trabalho da 22° Região, em votação extraordinária na noite desta terça-feira (10/05). A lista é formada pelos advogados e advogadas: Tácia Nunes, Heloisa Hommerding, Cinéas Nogueira, Vicente Resende, Téssio Tôrres e Olívia Brandão. 

Conduzindo a Sessão do Conselho Pleno, o presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, frisou que a OAB-PI entregará ao Tribunal Regional do Trabalho a lista com os seis eleitos nesta quarta-feira (11/05). “A eleição ocorreu após a sabatina dos 12 pleiteantes. O Conselho, que é formado por 38 membros, deliberou os seis que estão sendo candidatos para submeterem seus nomes ao TRT. São fases distintas e o TRT escolherá três dos seis que estarão sendo encaminhados para a presidente Liana Ferraz”, explicou. 

A sabatina ocorreu perante os conselheiros seccionais, membros da diretoria e os Membros Honorários Vitalícios da Ordem. Após a arguição, deu-se início à formação da lista sêxtupla, mediante votação secreta e presencial, elegendo os seis candidatos. Em primeira votação, cinco nomes foram escolhidos. O sexto nome só foi decidido no terceiro escrutínio, após duas novas votações para que se chegasse a maioria proporcional. A advogada Olívia Brandão ocupou a sexta vaga. 

No momento da arguição, conduzida pelos(as) membros(as) da Comissão Eleitoral, receberam questionamentos e discorreram sobre o papel do ocupante da vaga do Quinto Constitucional, entre outros temas, os(as) candidatos(as) Sigifroi Moreno, Olívia Brandão Melo, Cinéas Nogueira, Tácia Nunes, Cláudio Feitosa, Vicente Resende Júnior, Heloísa Valença C. Hommerding, Mário Roberto, Téssio Tôrres, Larissa Reis Ferreira, Marco Aurélio Dantas e Edilando Barroso. 

“Hoje, os candidatos puderam expor as suas expectativas e projetos. A votação foi feita através de cédulas nominais, onde cada um dos Conselheiro(as) Seccionais puderam votar em até seis candidatos. A Comissão Eleitoral fez uma avaliação totalmente positiva dessa etapa do processo e dentro das nossas expectativas, sem nenhum contratempo. Agora, a Comissão encaminhará a lista para que o Tribunal faça a escolha dos três candidatos”, destacou o presidente da Comissão Eleitoral, responsável pela condução do processo, Walber Coelho. 

CONFIRA A VOTAÇÃO DOS CANDIDATOS 

Tácia Nunes – 31 votos 

Heloisa Hommerding – 30 votos 

Cinéas Nogueira – 26 votos 

Vicente Resende – 25 votos 

Téssio Tôrres – 25 votos 

Olivia Brandão – 21 votos 

PRÓXIMAS FASES 

Após ao resultado oficial das eleições e a escolha dos seis nomes para a lista sêxtupla, os desembargadores do TRT-PI vão escolher três nomes para a lista tríplice do órgão federal. 

Por fim, em ato constitucional do Poder Executivo, o presidente da República, Jair Bolsonaro, irá escolher entre os três citados o nome para compor a cadeira de desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT-PI). (OAB-Pi)

Comentários