Governo do Piauí: Seplan recebe missão do Banco Mundial

O primeiro encontro presencial foi realizado da tarde de segunda-feira (2), no auditório da Seplan 

Foto: Reprodução (Seplan/CCom)

A secretaria de Estado do Planejamento está recebendo esta semana a equipe do Banco Mundial para uma missão de preparação do novo projeto Piauí Pilares de Desenvolvimento Humano, cuja prioridade é fortalecer o sistema de vigilância em saúde e o setor de assistência social, numa operação que envolverá as Secretarias da Saúde e da Assistência Social e que será coordenado pela Seplan. O primeiro encontro presencial foi realizado da tarde de segunda-feira (2), no auditório da secretaria. 

Segundo Daniela Pena, oficial sênior de operações do Banco Mundial, o estado do Piauí foi contemplado com a aprovação, pelo Governo Federal, de uma Carta Consulta no valor de R$ 50 milhões de dólares. “Estamos iniciando a preparação desta operação que deve ter a duração de cinco anos”, relatou. 

A secretária Rejane Tavares parabenizou o trabalho da equipe que elaborou o projeto aprovado. “Foi uma vitória enorme dos nossos técnicos, de todas as secretarias envolvidas. O projeto contempla um tema muito importante para a nossa governadora, que é da área de assistência social e tem um apreço grande pelo desenvolvimento desta proposta que estamos iniciando”, concluiu. 

As reuniões se estenderão até a próxima sexta-feira, dia 6 de maio, e devem alinhar os objetivos do projeto, o cronograma e os próximos passos para sua implementação. (Seplan/CCom)


 

Comentários