Alepi: PL prevê prioridade de atendimento a pacientes oncológicos

Entre os locais de prioridade válida estão bancos, casas lotéricas, supermercados 

Foto: Reprodução (Alepi)

A deputada estadual Teresa Britto (PV) apresentou na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), o Projeto de Lei que estabelece prioridade de atendimento a pessoas que realizam tratamento de quimioterapia, radioterapia, hemodiálise, ileostomia, urostomia, gastrostomia, traqueostomia ou utilizam bolsa de colostomia. A proposta foi lida na sessão plenária desta quarta-feira (27) da Assembleia. Conforme o projeto da parlamentar, a prioridade é válida em bancos, casas lotéricas, supermercados, hipermercados e/ou congêneres. As empresas de transporte deverão disponibilizar acesso aos assentos de prioridade e também fica garantida em estacionamentos a permissão para o uso das vagas destinadas a idosos e a pessoas com deficiência. 

Na mesma sessão foi lido também o projeto do deputado Coronel Carlos Augusto (MDB) propondo outorga do Título de cidadão piauiense ao pastor Fernando de Ramos, fundador da Igreja das Nações, em São Raimundo Nonato. 

REQUERIMENTOS 

Teresa Britto e Fábio Novo (PT) requereram votos de louvor: a parlamentar, pelos 90 anos de fundação da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Piauí (OAB-PI), e o deputado petista ao Sistema Meio Norte de Comunicação pela realização do projeto Bicentenário da Independência. 

A deputada Teresa Britto deu entrada na Alepi em outros quatro requerimentos. Ela solicitou à Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD-Norte) a recuperação dos aparelhos de ginástica da praça João Dantas Neto, no bairro Piçarreira I; pediu que a Equatorial inclua na expansão da rede elétrica o povoado Pequizeiro, no município de Monsenhor Gil; demandou ao Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER) a recuperação da PI-130, que liga Teresina, Palmeirais e Amarante; e pediu providências à governadora do Piauí, Regina Sousa (PT), para a elaboração do Plano de Execução da Autonomia Plena da Universidade Estadual do Piauí (Uespi). (Alepi)



Comentários